Bolsonaro participa de Jornada das Águas no Ceará

Published on 20/10/2021 - 18:44 By Márcia Fernandes - Repórter da Rádio Nacional - Ceará

Em Russas, no Ceará, o presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quarta-feira, de mais uma etapa da Jornada das Águas. Acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ele anunciou a abertura de um edital para a construção do ramal do salgado, que vai trazer água do rio São Francisco para a região. O investimento será de R$ 600 milhões e a construção deve beneficiar 4,7 milhões de pessoas em 54 municípios cearenses.

Também foram anunciados recursos para a revitalização do açude do Banabuiú. As obras serão feitas pelo DNOCS, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, e devem beneficiar cerca de 20 mil pessoas.

Outra novidade é a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional Sustentável, que será usado para alavancar investimentos em infraestrutura, principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, em parcerias com empresas privadas. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou a importância das obras para a segurança hídrica da região.

Durante o discurso na cidade de Russas, o presidente Jair Bolsonaro disse que o auxílio Brasil será no valor de R$ 400,00.

A jornada das águas começou no início da semana, em São Roque de Minas, em Minas Gerais, onde está a nascente do rio São Francisco, e vai durar dez dias. A previsão é que na quinta-feira o presidente Jair Bolsonaro anuncie novos investimentos na Paraíba e em Pernambuco.

 

Edition: TV Brasil - GT Passos

Últimas notícias
Human Rights

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Health

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economy

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Politics

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
International

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
General

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo