PF procura integrantes de quadrilha especializada em golpes no Rio

Published in 22/10/2021 - 12:01 By Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Polícia Federal realiza, nesta sexta-feira, operação para desarticular um grupo criminoso, acusado de praticar crimes contra o INSS, Instituto Nacional do Seguro Social, e a Caixa Econômica Federal.

A ação, batizada de Stellio, acontece em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro e cumpre três mandados de prisão e dois de busca e apreensão. Todos foram  expedidos pela 2ª Vara Federal do município vizinho,  São Gonçalo.

Segundo as investigações, os participantes do esquema criminoso, integrantes de uma mesma família, agiam a partir da abertura de contas correntes na Caixa, com documentos falsos, o que permitia o recebimento de benefícios previdenciários por meio das fraudes.

Os investigados também contratavam empréstimos consignados de altos valores e compravam veículos, quatro deles já apreendidos. Eles vão responder por crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Os nomes dos acusados não foram divulgados.

Edition: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
General

Trânsito na W3 sul é liberado aos domingos

A partir deste domingo, o trânsito para veículos está liberado na w3 sul. Durante um ano e meio a via ficou interditada para carros aos domingos.

Baixar arquivo
General

Ministro de Minas e Energia descarta risco de apagão no país

Bento Albuquerque disse que o país atravessa a pior crise hídrica dos últimos 90 anos, com falta de chuvas nos principais reservatórios, mas setor elétrico soube trabalhar para superar o problema.

Baixar arquivo
Health

Cidades de São Paulo cancelam carnaval de 2022

São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo André decidiram cancelar o carnaval do ano que vem com receio do aumento de casos da variante Ômicron. 

Baixar arquivo
Economy

Fecomércio lamenta cancelamento do Réveillon no Rio de Janeiro

O presidente da Fecomércio reconheceu a importância do evento para setores fundamentais da economia, mas admitiu os riscos que a nova variante do coronavírus representariam em uma celebração desse porte.

Baixar arquivo
Health

Festa de Réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro, é cancelada

O fator predominante para cancelar o evento é o risco que representaria, diante do avanço em vários países da nova variante do coronavírus. A Ômicron já tem casos confirmados também no Brasil, por enquanto em pessoas que chegaram do exterior.

Baixar arquivo
Cultura

Bienal do Livro festeja reencontro de autores e público

Este ano, a festa literária faz homenagem a Zuenir Ventura. Na programação do fim de semana, debates sobre juventude, poesia, sustentabilidade, cultura geek e pop, saúde mental, e tendências do mercado literário.

Baixar arquivo