Tradicional festa de fim de ano em Copacabana está mantida

Published in 29/11/2021 - 19:54 By Solimar Luz - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A tradicional festa de fim de ano na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, está mantida, pelo menos por enquanto. Nesta segunda-feira, equipes da prefeitura se reuniram com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 para analisar a situação epidemiológica da capital e debater os critérios sanitários adotados para liberar as festas de fim de ano, como o Réveillon.

O infectologista Alberto Chebabo, integrante do Comitê, explica que a situação epidemiológica na cidade, neste momento, não indica necessidade de cancelamento do evento.

Em agosto, a prefeitura do Rio lançou o documento Cadernos de Encargos do Réveillon Carioca para que empresas interessadas possam obter todos os detalhes do evento. A expectativa é de que a festa aconteça em Copacabana e em mais dez locais da cidade. Entre eles, Praia da Moreninha, em Paquetá, e no Piscinão de Ramos.

Outra novidade para a chegada de 2022 é o retorno da queima de fogos à Igreja da Penha. A Prefeitura, no entanto, ressalta que as comemorações do Réveillon estão condicionadas ao cenário epidemiológico da pandemia na capital fluminense.

Edition: Nádia Faggiani / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Sports

Com nove reforços, Flamengo apresenta equipe feminina para 2022

Rubro-Negro inicia temporada no próximo dia 6, na Supercopa do Brasil.

Baixar arquivo
Economy

C6 Bank, BMG e BTG Pactual são os bancos com mais reclamações, diz BC

Segundo o Banco Central, cobranças indevidas no cartão de crédito, problema com segurança e sigilo dos dados dos clientes ocupam o topo da lista no quesito de reclamações.

Baixar arquivo
Politics

AGU cobra informações sobre vacinação infantil no país

Cobrança surge após caso da vacinação inadequada contra a Covid-19 feita em crianças de Lucena, na Paraíba. Na cidade, crianças receberam doses vencidas e de dosagem para adultos.

Baixar arquivo
Health

Mais de 1 milhão de pessoas são portadoras de vitiligo no Brasil

A doença não é contagiosa e é caracterizada pela perda de pigmentação da pele que provoca áreas brancas. Autoestima dos portadores ainda esbarra no preconceito que existe na população.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Militar ocupa a comunidade do Jacarezinho no Rio de Janeiro

No dia seguinte ao início da Operação Cidade Integrada, 250 policiais militares seguem ocupando o local com o objetivo de reestruturar a segurança pública da área. Organizações criticam falta de transparência no programa.

Baixar arquivo
Economy

Consumidor que economizou 10% de energia terá desconto na conta de luz

O consumidor que economizou, pelo menos, 10% de energia elétrica nos últimos quatro meses de 2021 vai receber desconto na conta de luz de janeiro.

Baixar arquivo