Começa prazo para pedido de reaplicação do Enem

Estudantes prejudicados por operação policial podem remarcar a prova

Published on 29/11/2021 - 20:02 By Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Começou nesta segunda-feira o prazo para solicitar a reaplicação da prova do Enem aos inscritos que tiveram a participação no exame afetada pela operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A ação policial, que deixou nove mortos e uma idosa baleada, aconteceu no domingo 21 de novembro, primeiro dia de aplicação das provas do Enem deste ano.

De acordo com moradores, cerca de 500 estudantes foram prejudicados e não puderam comparecer às provas. Ainda de acordo com o Inep, o estudante tem até sexta-feira, 3 de dezembro, para dar entrada no pedido que deve ser feito individualmente na página do participante.

O procedimento é o mesmo feito por aqueles que não puderam fazer a prova por apresentarem sintomas de covid-19 e comprovarem a condição de saúde. A reaplicação do exame está prevista para os dias 9 e 16 de janeiro do ano que vem.

 

Edition: Francisco Brasileiro Marques de Sousa Neto

Últimas notícias
Justice

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Health

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economy

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justice

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Health

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Health

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo