Rebeca Andrade renova contrato com o Flamengo até o final de 2024

Published on 30/11/2021 - 11:57 By Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

JOGOS PAN-AMERICANOS

O brasileiro Diogo Paes conquistou medalha de ouro na barra fixa da ginástica artística no Pan-Americano, em Cali, na Colômbia. Diogo também conquistou a prata por equipes e o bronze nas paralelas. Ainda sobre o Pan-Americano, o vôlei masculino brasileiro também já garantiu uma medalha ao superar a Colômbia em sets diretos e está na final. O adversário na decisão sai do confronto entre Argentina e México. Na mesma situação estão três pugilistas brasileiros, que se classificaram para a final: Pablo Capistrano (57kg), Hebert Bandeira Soares (63kg), e Ricardo Cândido (81kg). Samara Santos (69kg), por sua vez, perdeu na semifinal e ficou com o bronze.

RUGBY

A Seleção Brasileira de Rugby Seven conquistou medalha de bronze no Sul-Americano da modalidade, que aconteceu em San José, na Costa Rica, no último domingo (28). Os brasileiros derrotaram os peruanos por 47 a 0. O campeão do torneio foi o Uruguai, que venceu o Chile por 21 a 0. As duas seleções garantiram vaga na Copa do Mundo de Sevens, que será realizada na África do Sul, em setembro de 2022.

GINÁSTICA ARTÍSTICA

O Flamengo renovou, na tarde desta segunda-feira (29), o contrato da campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade. A atleta, que está no clube há dez anos, assinou novo compromisso até o final de 2024, visando os Jogos Olímpicos de Paris. Rebeca Andrade recebeu uma camisa personalizada com seu nome e o número 2024. O vice-presidente de Esportes Olímpicos, Guilherme Kroll, anunciou que o clube já está montando uma equipe olímpica de ginástica pensando em Paris.

FUTEBOL FEMININO

De olho na preparação para a disputa da Copa América feminina, a Seleção Brasileira feminina já tem seus primeiros adversários para 2022. A equipe vai disputar o Torneio Internacional da França, na primeira data Fifa do ano, de 14 a 23 de fevereiro. Na competição, a equipe liderada por Pia Sundhage irá enfrentar a seleção francesa, além de Holanda e Finlândia. Nesta quarta-feira (1º) as jogadoras enfrentam as representantes do Chile na disputa do Troféu Internacional de Manaus.

Edition: Leila dos Santos / Nathália Mendes

Últimas notícias
Politics

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economy

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Health

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
General

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
International

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo