Prazo para solicitar a reaplicação da prova do Enem termina amanhã

Published on 02/12/2021 - 18:14 By Sâmia Mendes - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O prazo para solicitar a reaplicação da prova do Enem termina amanhã. Quem se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio e nos dias das provas estava com alguma doença infectocontagiosa, como covid-19, sarampo e rubéola; ou teve problema de logística ou de infraestrutura, pode pedir a reaplicação – até as 23h59 desta sexta-feira (3).

Na documentação a ser enviada, por meio da Página do Participante, deve constar o nome completo da pessoa; o diagnóstico com a descrição da condição de saúde; o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (o CID); além da assinatura e da identificação do profissional, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina, do Ministério da Saúde ou de órgão competente; e a data do atendimento.

Além desses casos de doença, também podem solicitar a replicação os candidatos que não conseguiram fazer o exame por problemas logísticos, de infraestrutura ou outras ocorrências específicas - como, desastres naturais, falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade da prova, falha no dispositivo eletrônico fornecido ou erro de execução do procedimento de aplicação que represente prejuízo ao inscrito.

Segundo o Inep, quem tiver a solicitação aprovada poderá participar do exame nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Os nomes serão divulgados na própria Página do Participante.

Nessas datas, também será aplicado o exame para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa, que inclua privação de liberdade, e para os participantes que se inscreveram entre os dias 14 e 26 de setembro, após nova oportunidade destinada às pessoas isentas da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.

Edition: Rádio Nacional / Nathália Mendes

Últimas notícias
General

Indígenas marcham rumo ao Congresso para cobrar demarcação de terras

Uma sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados homenageou os 20 anos do Acampamento Terra Livre.

Baixar arquivo
General

Calor fora de época vai durar até fim de abril

Nos próximos dias, a escalada da temperatura vai afetar principalmente as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Baixar arquivo
Human Rights

Denúncia de crimes ambientais coloca jornalistas em risco na Amazônia

Nos últimos dez anos, foram registrados 230 casos de violência contra a liberdade de imprensa nos noves estados que compõem a Amazônia Legal. Pará é o estado mais violento para jornalistas, seguido do Amazonas e Mato Grosso.   

Baixar arquivo
Economy

Receita libera consulta ao lote residual do Imposto de Renda de 2023

O lote refere-se a contribuintes que caíram na malha fina, mas regularizam a situação. A maior parte do valor é para contribuintes com prioridade no recebimento, como idosos e pessoas com deficiência.  

Baixar arquivo
Health

Pesquisa do Ministério vai analisar saúde e nutrição de crianças

Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI) visitará 15 mil famílias no país para avaliar as práticas de aleitamento materno, os hábitos alimentares, o peso, a altura e a deficiência de vitaminas e minerais em crianças brasileiras de até 6 anos e suas mães. 

Baixar arquivo
General

Governo divulga novas regras de segurança para dia da prova do CNU

As provas serão no próximo dia 5 e vão ocorrer em 228 cidades; mais de 2,1 milhões de pessoas foram confirmadas.

Baixar arquivo