Festa de Réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro, é cancelada

Published on 04/12/2021 - 14:01 By Solimar Luz - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A tradicional festa de Réveillon na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, está cancelada. O prefeito Eduardo Paes fez o anúncio na manhã deste sábado. Paes disse que respeita a ciência e que, sempre que houver opiniões divergentes entre os comitês científicos, da prefeitura e do governo do estado, prevalecerá a orientação mais restritiva em relação ao enfrentamento à Covid. 

O fator predominante para cancelar o evento é o risco que representaria, diante do avanço em vários países da nova variante do coronavírus. A Ômicron já tem casos confirmados também no Brasil, por enquanto em pessoas que chegaram do exterior, e se transformou em motivo mundial de alerta.

O prefeito afirmou, ainda, que tomou a decisão do cancelamento da Festa da Virada com tristeza, mas que a prefeitura não tem como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias.

Há quatro dias consecutivos, o Rio não registra mortes por Covid. e, diante desse cenário, Eduardo Paes avalia que, apesar do cancelamento do Réveillon, turistas nacionais e estrangeiros, que estejam vacinados, são bem-vindos na cidade, que tem a tradição de receber milhares de visitantes nesta época do ano.

Esta semana, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade alcançou a marca de 90% da população de 12 anos ou mais de idade com o ciclo completo da vacina contra a Covid.

Edition: Vitória Santos / Alessandra Esteves

Últimas notícias
General

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economy

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economy

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
General

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
General

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
General

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo