Chegam mais doses da vacina para crianças; estados começam imunização

Vacina pediátrica contra covid-19 é segura, diz Ministério da Saúde

Published on 16/01/2022 - 15:18 By Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Chegou ao Brasil neste domingo (16) mais uma remessa da vacina Pfizer para a imunização de crianças a partir de cinco anos. O novo lote, com 1,2 milhão de doses desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, pela manhã. O envio deveria acontecer somente no dia 20 de janeiro, mas foi antecipado.

A primeira remessa, também com 1,2 milhão de doses, chegou ao país em 13 de janeiro, e começou a ser distribuída aos estados e ao Distrito Federal.

Neste domingo, os postos de vacinação em vários estados  já começaram a  imunizar o público infantil. É o caso do Distrito Federal.  Neste primeiro momento, podem se proteger contra a covid-19 crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente e crianças de 11 anos, sem comorbidades. A criança deve ir à unidade de saúde acompanhada dos pais ou responsáveis.

Segundo o Ministério da Saúde, até o fim de março deste ano o Brasil terá 20 milhões de doses da vacina infantil da Pfizer. Ao todo, o país deve receber 4,3 milhões de doses em janeiro.

O esquema vacinal infantil é composto por duas doses com intervalo de oito semanas. Em outros países como Estados Unidos a vacinação do público infantil já ocorre desde novembro.

De acordo com a Anvisa e o Ministério da Saúde, a vacina é segura e eficaz na prevenção da covid-19.

Edition: Ana Lucia Caldas / Pollyane Marques

Últimas notícias
Segurança

Força Nacional vai deixar as buscas por fugitivos em Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que decidiu não prorrogar a permanência no Rio Grande do Norte da Força-tarefa, convocada em apoio à Polícia Federal. Com isso, os agentes serão desmobilizados e terão de retornar aos seus estados de origem.

Baixar arquivo
General

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
General

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economy

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
General

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo