Jane Karla bate recorde mundial indoor de tiro com arco paralímpico

Ela fez 591 pontos na fase classificatória no Torneio de Nimes

Published on 24/01/2022 - 10:22 By Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A brasileira Jane Karla quebrou, nesse sábado (22), o recorde mundial indoor de tiro com arco paralímpico no Torneio de Nimes, na França. Ainda na fase classificatória, ela anotou 591 pontos em 600 possíveis e, dessa forma, superou o recorde anterior de 583 pontos pertencente à italiana Maria Andrea Virgilio. Esta foi a quarta vez que Jane Karla quebrou o recorde indoor da modalidade. O próximo desafio de Jane Karla será o Campeonato Mundial de Tiro com Arco que acontece em fevereiro, em Dubai.

Jogos de Inverno

Cristian Ribera conquistou o vice-campeonato do Mundial Paralímpico de esportes na neve, no último sábado, na Noruega. Cristian Ribera conquistou a medalha de prata na prova sprint do paraesqui cross country.

Pequim começou a receber neste final de semana as primeiras delegações dos locais para os Jogos de Inverno. Entre as delegações estão atletas da Suíça, Canadá, Austrália e Estados Unidos. Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 começam no próximo dia 4 de fevereiro, data da cerimônia de abertura, e vão até o dia 20.

Skate

Aconteceu, neste final de semana, em Criciúma, Santa Catarina, a primeira etapa do STU National da temporada. Luiz Francisco, o Luizinho, confirmou o favoritismo e conquistou a primeira posição ao anotar 77,33 pontos. Entre as mulheres, quem levou a melhor foi Raicca Ventura, a melhor colocada da semifinal.

Ciclismo estrada

Aconteceu neste domingo (23) o Storm Riders, prova de ciclismo estrada que faz parte das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro. Marcio Ferreira e Gisele Gasparotto venceram a disputa na categoria elite, na distância de 80 km, e foram consagrados rei e rainha da Marginal.

Edition: Renata Batista

Últimas notícias
Politics

Especialistas alertam para riscos da PEC que criminaliza drogas

A PEC aprovada no Senado ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Deputados. Por enquanto, não há previsão para votação.

Baixar arquivo
Politics

Senado aprova ampliação da faixa de isenção do imposto de renda

A proposta revisa para R$ 2.824,00 o limite de renda mensal que não precisa pagar Imposto de Renda. Esse valor também corrige as demais faixas, já que existe uma progressividade da tabela.

Baixar arquivo
Justice

Traje religioso em documentos oficiais é constitucional, diz STF

Os ministros  do STF julgaram um recurso da União contra a decisão da Justiça Federal que autorizou o uso de traje religioso na foto para a Carteira Nacional de Habilitação.

Baixar arquivo
General

Comissão de juristas entrega proposta de novo Código Civil a Pacheco

O projeto propõe a alteração de mais de mil artigos do atual código e contempla temas atuais, como o direito digital. Proposta passará por ampla discussão entre os senadores para, só então, ser colocada em votação.

Baixar arquivo
International

Internacional: pelo menos 50 mil soldados russos morreram na Ucrânia

A contagem foi feita pela BBC, em parceria com um grupo de mídia independente e voluntários. Do lado ucraniano, estima-se que são 31 mil mortos.
E mais: a exatos 100 dias da Olimpíada de Paris, entidades denunciam a expulsão de imigrantes da capital francesa.

Baixar arquivo
Sports

Futebol: CBF sorteia duelos da 3ª fase da Copa do Brasil

Confira também os jogos da 2ª rodada do Brasileirão. Rádio Nacional transmite Flamengo x São Paulo, às 21h30, nesta quarta-feira (17). 

Baixar arquivo