Bia Haddad coloca o Brasil na semifinal do Australian Open

Published on 25/01/2022 - 10:02 By Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

TÊNIS

Depois de 50 anos, o Brasil está de volta a uma semifinal feminina do Australian Open. O feito é da brasileira Bia Haddad Maia, que junto da parceira Anna Danilina, do Cazaquistão, eliminou a dupla Rebecca Peterson, da Suécia, e Anastasia Potapova, da Rússia, por 2 a 1. É a primeira vez no feminino, desde o início da era aberta, que o Brasil chega numa semifinal. A última semifinal brasileira foi em 1965 com Maria Esther Bueno no torneio de simples.

SURF

Gabriel Medina anunciou que não participará das primeiras etapas da Liga Mundial de Surf deste ano. O comunicado foi feito através de suas redes sociais, nessa segunda-feira. O motivo do afastamento seria tratar de sua saúde mental e disse já estar em tratamento psicológico e não sabe quando irá voltar. O campeonato começa no próximo sábado, no Havaí, e a WSL, organizadora da competição, ainda não decidiu se irá convidar um surfista para cada etapa ou se irá fixar um no lugar de Medina. A entidade demonstrou apoio a Medina.

MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS

A Federação Internacional de Natação decidiu adiar o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos que estava previsto para acontecer em maio deste ano em Fukuoka, no Japão, para 2023. A confirmação saiu nessa segunda-feira, por parte da FINA, mas o adiamento foi divulgado inicialmente pelo site SwimChannel  na última sexta. A decisão foi tomada em reunião da entidade que revisou o calendário de todo o ciclo olímpico. O principal motivo foi a preocupação com a nova onda de covid-19 e restrições de viagens internacionais. Já o Mundial de Esportes Aquáticos de Doha, no Catar, marcado para 2023, agora passa para janeiro de 2024. Será a primeira vez que um mundial de natação em piscina longa acontece em ano olímpico.

 

Edition: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Politics

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economy

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Health

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
General

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
International

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo