Nova programação da Rádio Nacional FM impulsiona audiência em Brasília

Published on 25/01/2022 - 22:22 By Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A nova programação da Rádio Nacional FM estreou em dezembro de 2021 e impulsionou a audiência da emissora em Brasília. O número de ouvintes no último mês do ano passado foi 23% maior que a média dos 11 meses anteriores. Os dados são do Kantar IBOPE Media.

O resultado coincide com a estreia da nova grade de programação, como destaca o gerente-executivo de Rádios da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, Luciano Seixas.

A expectativa da EBC, que controla a Rádio Nacional, é que esse aumento na audiência também impacte as demais emissoras da rede, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Diferentemente de Brasília, onde o sinal da Nacional FM vai ao ar na tradicional frequência dos 96.1 MHz, nas outras capitais a rádio é transmitida na faixa estendida, nos 87.1 MHz.

Desde o dia 6 de dezembro de 2021, a Nacional FM ampliou o espaço na grade para entretenimento, esporte, informação e interação com os ouvintes. Além disso, intensificou as transmissões no YouTube e inaugurou um novo perfil no Instagram. Também é possível encontrar playlists criadas pela equipe da rádio no Spotify e podcasts nas principais plataformas digitais.

O gerente executivo de Rádios, Luciano Seixas, anuncia que outras duas grandes novidades vão mexer com a programação da Rádio Nacional nos próximos meses.

A participação do público ocorre nos perfis nas redes sociais e pelo WhatsApp da Nacional FM, no número 61 99989-1201.

Edition: Roberto Piza / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Economy

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Politics

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
International

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
General

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Sports

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo