PF faz operação contra lavagem de dinheiro e evasão de divisas

Ação é desdobramento de investigação contra ex-presidente do Paraguai

Published in 17/05/2022 - 11:14 By Lígia Souto - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Polícia Federal deu início, na manhã desta terça-feira (17), a uma operação contra crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Cerca de 50 agentes saíram às ruas para cumprir 11 mandados de busca e apreensão em residências e empresas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Os mandados foram expedidos pela sétima Vara Federal Criminal do Rio. A ação, batizada de Enterro dos Ossos, é um desdobramento da operação Patron, que investigou o ex-presidente do Paraguai Horácio Cartes, que governou o país vizinho entre 2013 e 2018.

Com a nova etapa, a PF pretende aprofundar as investigações sobre pessoas físicas que mantêm ou mantiveram bens e recursos no exterior não declarados às autoridades brasileiras.

Os alvos da ação também são investigados por praticar operações suspeitas de remessa ilegal de dinheiro para o exterior.

Edition: Sâmia Mendes/ Sumaia Villela

Últimas notícias
General

Cantareira vai a 40% do nível de água e entra em estado de alerta

Sabesp informou que ainda não há risco de desabastecimento. Sistema é composto por seis mananciais que, juntos, estão operando com 54% da capacidade.

Baixar arquivo
General

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

Baixar arquivo
Economy

Mercado de aviação cresce no Brasil, mas segue abaixo da pré-pandemia

Ao todo, 6 milhões e 400 mil passageiros voaram no mercado doméstico brasileiro em maio deste ano. O número representa 10% menos que o mês de maio de 2019, ou seja, antes da pandemia. 

Baixar arquivo
International

Portugal vai criar novo visto de trabalho a brasileiros no país

Em visita ao Rio de Janeiro, neste sábado (02), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, citou a proposta que cria um novo visto de trabalho para brasileiros.

Baixar arquivo
General

Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres.

Baixar arquivo
Economy

Doação de pessoa para campanha via PIX só pode ser feita pelo CPF

A decisão por unanimidade foi do plenário do Tribunal Superior Eleitoral na sessão desta sexta-feira.

Baixar arquivo