Vereador Gabriel Monteiro vira réu após vídeos de sexo com adolescente

Published on 18/05/2022 - 11:46 By Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia contra o vereador carioca Gabriel Monteiro, que agora é réu por ter filmado uma relação sexual com uma adolescente. A decisão do juiz Marcelo de Moares Marinho, do Sétimo Juizado de Violência Doméstica da Capital também concedeu prazo para Monteiro apresentar sua defesa e indicar as testemunhas e provas que vai juntar ao processo.

O vereador foi intimado nesta terça-feira (17) e a partir disso tem dez dias para responder à determinação. O vídeo foi divulgado nas redes sociais, depois que o vereador foi acusado por ex-funcionários de praticar assédio moral e sexual. A autoria do vazamento está sendo investigada pela Polícia Civil porque também constitui crime.

A denúncia do Ministério Público afirma que o vereador de forma livre e consciente, filmou através do seu telefone celular uma cena de sexo explícito com uma adolescente, com quem ele se relacionou ao longo de alguns meses, quando ela tinha 15 anos. O vereador alega que não sabia a idade real da menina, que teria afirmado ter 18 anos, que o sexo e a filmagem foram consensuais. Mas em depoimento a polícia, alguns de seus ex-funcionários sustentaram que o vereador estava ciente da idade real e, inclusive fazia piadas a respeito.

Gabriel Monteiro também responde a um processo no Conselho de Ética da Câmara do Rio que pode resultar na sua cassação por quebra de decoro parlamentar. O colegiado rejeitou os pedidos de defesa prévia do parlamentar e começa nesta quarta-feira a ouvir as testemunhas de acusação. Monteiro afirma que é inocente de todas as acusações e que está sendo perseguido por ter denunciado o que ele chama de máfia dos reboques.

 

Edition: Ana Lúcia Caldas / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Health

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Sports

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Health

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Human Rights

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economy

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justice

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo