Cinco estados do Nordeste seguem em alerta por conta de fortes chuvas

Inmet  manteve o aviso de chuvas intensas nesta quinta-feira

Published on 26/05/2022 - 12:08 By Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís

Cinco estados nordestinos seguem com alerta de perigo por causa de fortes chuvas que voltam a cair nesta manhã na região. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve o aviso de "chuvas intensas" e de perigo durante esta quinta-feira na região que vai do Rio Grande do Norte até Sergipe. Principalmente no agreste nordestino.

Segundo o instituto, o dia está sendo de ventos intensos de até 100 km/h, com chuvas que podem chegar a 100mm no acumulado do dia.

A principal preocupação é de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

No Rio Grande do Norte, uma ponte próxima ao município de Poço Branco desabou por causa da chuva. De acordo com a prefeitura local, há risco outros desabamentos. Por isso, o transporte escolar foi suspenso na região.

Várias casas foram interditadas pela Defesa Civil em João Pessoa. Além de alagamentos, houve deslizamento de uma barreira na via de acesso à capital.

De acordo com Henrique Mendonça, meteorologista da Secretaria do Meio Ambiente da Paraíba, os riscos de desmoronamento devem continuar. 

Em Pernambuco, continua alta a possibilidade de deslizamentos e inundações na Região Metropolitana de Recife, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

O Corpo de Bombeiros de Alagoas registrou pelo 11 ocorrências entre a noite de quarta e esta manhã. 102 famílias tiveram que ser retiradas de áreas de risco. Em Maceió, as aulas nas escolas municipais foram suspensas até sexta-feira por causa das chuvas.

Segundo o Inmet, as tempestades podem perder intensidade, mas devem seguir nos próximos dias.

Edition: Sâmia Mendes/Edgard Matsuki

Últimas notícias
General

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economy

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economy

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
General

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
General

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
General

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo