RJ: Polícia Civil agora afirma que foram 23 mortos na Vila Cruzeiro

Published in 26/05/2022 - 19:22 By Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O número de mortos na operação na comunidade da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona norte da capital fluminense, caiu de 26 para 23.

A Polícia Civil informou que outros três mortos que chegaram ao Instituto Médico Legal eram, na verdade, de outra ocorrência no morro do Juramento, também na zona norte.

De acordo com as informações do Instituto Médico Legal, dos 23 corpos, 22 já foram identificados e um aguarda confirmação oficial. Dezoito já foram liberados. A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital instaurou inquéritos e as investigações estão em andamento.

Esta é considerada a segunda operação mais letal da história do Rio, ficando atrás apenas da operação realizada no Jacarezinho, que há um ano resultou em 28 mortes.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, não há operações na região da Penha nesta quinta-feira. O trabalho da Polícia Militar no complexo tem o objetivo de manter a estabilização do terreno, assim como o funcionamento dos projetos sociais e equipamentos públicos que lá existem.

Edition: Sheily Noleto / GT Passos

Últimas notícias
Cultura

Arte Clube: A Colmeia traz suspense com imigrantes alemães

O diretor do filme, Gilson Vargas, conversa com o jornalista Jansem Campos sobre o filme e faz um convite à diversão e à reflexão.

Baixar arquivo
Economy

Restituição IRPF: Valor depositado nesta quinta passa dos R$ 6 bilhões

A Receita Federal pagou nesta quinta-feira, 23 de junho, o segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2022 para mais de quatro milhões de contribuintes.

Baixar arquivo
Human Rights

Quiosque Moise é inaugurado no Parque Madureira, no Rio

O congolês Moïse foi morto em janeiro do ano passado durante um desentendimento no quiosque Tropicália, na praia da Barra da Tijuca, zona oeste carioca. Três homens foram presos. O corpo dele foi achado amarrado em uma escada.

Baixar arquivo
Cultura

Sarau Carioca leva história da música e da cultura negra no Rio

A programação vai acontecer sempre na última quinta-feira do mês, às 12h30, em formato de um bate-papo musicado.

Baixar arquivo
Sports

América Mineiro e Botafogo se enfrentam logo mais ás 19h

Nesta quinta-feira, às 19h no estádio Independência os dois times precisam dar uma resposta dentro de campo pela Copa do Brasil.

Baixar arquivo
Human Rights

Transexuais já podem alterar nome social direto nos cartórios

A decisão foi divulgada neste mês pela Corregedoria Nacional de Justiça. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode requerer ao cartório de registro civil de origem, a adequação de sua certidão de nascimento ou casamento à identidade autopercebida.

Baixar arquivo