RJ: Polícia Civil agora afirma que foram 23 mortos na Vila Cruzeiro

Published on 26/05/2022 - 19:22 By Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O número de mortos na operação na comunidade da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona norte da capital fluminense, caiu de 26 para 23.

A Polícia Civil informou que outros três mortos que chegaram ao Instituto Médico Legal eram, na verdade, de outra ocorrência no morro do Juramento, também na zona norte.

De acordo com as informações do Instituto Médico Legal, dos 23 corpos, 22 já foram identificados e um aguarda confirmação oficial. Dezoito já foram liberados. A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital instaurou inquéritos e as investigações estão em andamento.

Esta é considerada a segunda operação mais letal da história do Rio, ficando atrás apenas da operação realizada no Jacarezinho, que há um ano resultou em 28 mortes.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, não há operações na região da Penha nesta quinta-feira. O trabalho da Polícia Militar no complexo tem o objetivo de manter a estabilização do terreno, assim como o funcionamento dos projetos sociais e equipamentos públicos que lá existem.

Edition: Sheily Noleto / GT Passos

Destaques EBC


Últimas notícias
Politics

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economy

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Health

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
General

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
International

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo