Corpus Christi: PRF registra queda no número de acidentes e de mortos

Published on 20/06/2022 - 22:52 By Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A operação Corpus Christi da Policia Rodoviária Federal em todo o país registrou queda no número de acidentes, de feridos e mortos. 75 pessoas morreram em acidentes nas rodovias federais que cortam o país durante o feriado. 27% a menos que em 2021, quando foram registradas 103 mortes.

Quando comparado ao mesmo período do ano passado, houve uma leve queda em 9% no número de acidentes. Este ano foram registrados 864 acidentes, 83 a menos do que no ano passado.

Em relação ao número de feridos a redução foi maior, 19%. 810 pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito. Já em 2021 e esse número foi de 1004 feridos.

Ainda de acordo com a PRF, durante os cinco dias de Operação Corpus Christi foram fiscalizados 171 mil veículos e 189 mil pessoas.

Mais de 12.500 policiais trabalharam na operação. 91 motoristas foram presos pelo crime de embriaguez ao volante e 1.221 foram autuados por dirigir sob influência do álcool, 104% a mais que em 2021.

Também nesse período cerca de 600 pessoas foram presas por crimes diversos. A PRF apreendeu mais de mil quilos de cocaína, 12 toneladas de maconha e 68 armas de fogo ilegais.

Edition: Roberto Piza / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
General

Mais de 20 instituições federais de ensino estão em greve

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior recusou a proposta do governo de reajuste de 4,5% no ano que vem e também em 2026. Mas sem reajuste para 2024.

Baixar arquivo
International

Lula cobra desculpas do Equador por invasão à embaixada do México

A declaração foi dada durante a Cúpula Virtual da CELAC, Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, motivada justamente para discutir a invasão da embaixada do México, no Equador.

Baixar arquivo
Economy

Boletim Focus apresenta alta para o PIB e taxa Selic

Os economistas e analistas consultados pelo Banco Central esperam que a Selic feche o ano a 9,13%, antes a expectativa era de 9%.

Baixar arquivo
Politics

Lula vai à Colombia para reunião bilateral com Gustavo Petro

Presidente brasileiro também vai participar da Feira Internacional do Livro de Bogotá e não descarta conversar sobre o processo eleitoral na Venezuela. 

Baixar arquivo
International

Economia do Brasil deve crescer 2,2%, aponta expectativa do FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou a expectativa de crescimento da economia brasileira para 2,2% em 2024. O dado é o mesmo estimado pelo governo federal. A entidade divulgou, nesta terça-feira, as previsões para vários países no mundo.

Baixar arquivo
General

Análise de suposta bomba em aeroporto de Brasília é inconclusiva

Os dois pacotes, envolvidos em fita adesiva, foram encontrados no estacionamento dos carros de aplicativos. Os artefatos foram detonados pela Polícia.

Baixar arquivo