Navio hospitalar atenderá comunidades ribeirinhas do Pantanal

Published on 26/06/2022 - 14:27 By Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Até o dia 3 de julho, o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano vai percorrer os 520 quilômetros no trecho sul do Rio Paraguai para atendimentos médicos e odontológicos às comunidades ribeirinhas do Pantanal do Mato Grosso do Sul.

O navio tem capacidade de realizar exames de raio-X e possui pequeno centro cirúrgico, enfermaria, consultório médico e odontológico. Os profissionais do navio vão ainda realizar campanhas de medicina preventiva, coletar material para pesquisas de doenças tropicais e infectocontagiosas e doar itens de higiene, roupas e brinquedos.

De acordo com informações da Marinha do Brasil, o navio passará pelas localidades de Porto Morrinho, Porto Esperança e Porto Murtinho.

Na ação anterior do navio, em fevereiro, foram atendidas cerca de 350 pessoas, totalizando 470 procedimentos médicos e mais de 1.100 procedimentos odontológicos.

Edition: Jacson Segundo/ Renata Batista

Últimas notícias
General

MPF quer embargo da obra que instala tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto, autorizado pelo Iphan, prevê a instalação de uma tirolesa que liga o Pão de Açúcar e à Urca, cartão postal do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Human Rights

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Education

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo
Justice

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo
General

Na primeira votação, vereadores de SP aprovam privatização da Sabesp

Antes da votação em segundo turno, o projeto vai passar por uma série de audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo e também em bairros da periferia. 

Baixar arquivo
Human Rights

Governo de São Paulo nega retomada da operação Escudo

As declarações do governador de São Paulo vieram depois que o porta voz da PM confirmou a retomada da operação Escudo no começo desta semana. 

Baixar arquivo