Navio hospitalar atenderá comunidades ribeirinhas do Pantanal

Published in 26/06/2022 - 14:27 By Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Até o dia 3 de julho, o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano vai percorrer os 520 quilômetros no trecho sul do Rio Paraguai para atendimentos médicos e odontológicos às comunidades ribeirinhas do Pantanal do Mato Grosso do Sul.

O navio tem capacidade de realizar exames de raio-X e possui pequeno centro cirúrgico, enfermaria, consultório médico e odontológico. Os profissionais do navio vão ainda realizar campanhas de medicina preventiva, coletar material para pesquisas de doenças tropicais e infectocontagiosas e doar itens de higiene, roupas e brinquedos.

De acordo com informações da Marinha do Brasil, o navio passará pelas localidades de Porto Morrinho, Porto Esperança e Porto Murtinho.

Na ação anterior do navio, em fevereiro, foram atendidas cerca de 350 pessoas, totalizando 470 procedimentos médicos e mais de 1.100 procedimentos odontológicos.

Edition: Jacson Segundo/ Renata Batista

Últimas notícias
Justice

Rosa Weber é eleita para a presidência do Supremo Tribunal Federal

A posse está marcada para 12 de setembro, quando o ministro Luiz Fux, atual presidente, completará mandato de 2 anos e deixará o comando da Corte.

Baixar arquivo
Justice

Justiça nega pedido de anulação da cassação do mandato de Dr. Jairinho

A Justiça do Rio negou nesta quarta-feira o mandado de segurança ajuizado pelo ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e manteve a decisão da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Economy

Quase metade dos brasileiros fazem bicos para ampliar renda

Pesquisa aponta que quase q metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais precisaram fazer atividades extras nos últimos 12 meses para complementar sua renda.

Baixar arquivo
Health

Projeto dispensa autorização do parceiro para realização da laqueadura

O Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que dispensa a autorização do cônjuge para a mulher realizar a laqueadura.

Baixar arquivo
Justice

Alagoas: Ministério Público realiza operação contra fraude tributária

Uma operação investiga empresas de fachada que emitiram R$ 76 milhões em notas fiscais falsas. Ao todo cinco empresas estão sendo investigadas por fraude fiscal em São Paulo e Alagoas.

Baixar arquivo
Sports

Libertadores: Atlhetico-PR enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira

Se quiser manter viva a chance de conquistar a Libertadores pela primeira vez e levantar novamente o caneco da Copa do Brasil, o Furacão vai ter que passar por adversários difíceis.

Baixar arquivo