Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

Published in 02/07/2022 - 14:50 By Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Considerado uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor ganha, neste domingo (3), uma iluminação especial na cor laranja. O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico, que poderá ser visto a partir das 19h, faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres, celebrado no Rio de Janeiro em alerta às tragédias provocadas todos os anos pelas chuvas. 

A data, segundo a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil carioca, reforça a importância das ações de prevenção. E traz também a iniciativa de celebrar os profissionais que se dedicam a proteger e salvar vidas, principalmente nos desastres resultantes de eventos climáticos. Entre os homenageados deste ano, estão os agentes que estiveram na linha de frente das ações de resgate em Petrópolis, município da região serrana do estado do Rio de Janeiro, devastado por temporais que deixaram mais de 240 mortos no início do ano. 

Na abertura da agenda dedicada às celebrações da data, nesta sexta-feira, 21 agentes da Defesa Civil Municipal, receberam da prefeitura carioca por auxiliar no socorro às vítimas dos temporais em Petrópolis e Recife, em Pernambuco, onde as chuvas de maio também deixaram um rastro de destruição e mortes, receberam da Prefeitura carioca uma moção de reconhecimento.

A programação contou com um Fórum de Boas Práticas Municipais em Proteção e Defesa Civil, podcast, inclusive sobre os desafios da Recuperação e Reconstrução da cidade de Recife. E, neste domingo (3), haverá exercícios simulados de desocupação em oito comunidades do Rio que têm áreas de risco de deslizamentos e ficam em alerta sempre que chove

Edition: Sâmia Mendes / Marizete Souza

Últimas notícias
Justice

Rosa Weber é eleita para a presidência do Supremo Tribunal Federal

A posse está marcada para 12 de setembro, quando o ministro Luiz Fux, atual presidente, completará mandato de 2 anos e deixará o comando da Corte.

Baixar arquivo
Justice

Justiça nega pedido de anulação da cassação do mandato de Dr. Jairinho

A Justiça do Rio negou nesta quarta-feira o mandado de segurança ajuizado pelo ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e manteve a decisão da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Economy

Quase metade dos brasileiros fazem bicos para ampliar renda

Pesquisa aponta que quase q metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais precisaram fazer atividades extras nos últimos 12 meses para complementar sua renda.

Baixar arquivo
Health

Projeto dispensa autorização do parceiro para realização da laqueadura

O Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que dispensa a autorização do cônjuge para a mulher realizar a laqueadura.

Baixar arquivo
Justice

Alagoas: Ministério Público realiza operação contra fraude tributária

Uma operação investiga empresas de fachada que emitiram R$ 76 milhões em notas fiscais falsas. Ao todo cinco empresas estão sendo investigadas por fraude fiscal em São Paulo e Alagoas.

Baixar arquivo
Sports

Libertadores: Atlhetico-PR enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira

Se quiser manter viva a chance de conquistar a Libertadores pela primeira vez e levantar novamente o caneco da Copa do Brasil, o Furacão vai ter que passar por adversários difíceis.

Baixar arquivo