Candidatos à presidência gastam R$ 8,2 milhões nas redes sociais

Published on 26/09/2022 - 16:44 By Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os candidatos à Presidência da República já gastaram quase R$ 8,2 milhões para impulsionar conteúdos nas redes sociais na campanha deste ano.

O levantamento foi feito com as informações disponibilizadas pelos candidatos no site Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral, até esta segunda-feira.

A professora de administração internacional e marketing na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Maiara Kososki, diz que os gastos com marketing digital nas campanhas políticas cresceram consideravelmente desde as últimas eleições.

Os candidatos perceberam que poderiam alcançar mais eleitores e de forma mais rápida pela internet.

A candidata estreante Simone Tebet é quem mais investiu nas redes sociais até agora, foram R$ 2,780 milhões.

Em segundo lugar está o ex-presidente Lula, que registrou o pagamento de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

Na sequência estão Ciro Gomes e Jair Bolsonaro. Ciro declarou R$ 1,6 milhão neste ano. E o atual presidente da República informou gastos de R$ 538 mil.

*Com produção de Daniel Lima

 

Edition: Nádia Faggiani / GT Passos

Últimas notícias
Politics

Padilha rebate críticas e diz que não guarda rancor de Arthur Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, chamou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, de desafeto e incompetente. 

Baixar arquivo
Justice

PGR defende derrubada do marco temporal das terras indígenas no STF

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, quer que o Supremo Tribunal Federal considere o marco temporal, recriado pelo Congresso Nacional em 2023, inconstitucional. 

Baixar arquivo
Health

OMS inclui Fiocruz na rede de cooperação que pesquisa o coronavírus

A iniciativa da OMS, chamada CoViNet, é um desdobramento da rede de laboratórios de referência que reúne 36 laboratórios de 21 países.

Baixar arquivo
Economy

MS: Lula visita JBS e comemora exportação de carne para China

Em 2023, quase 40% de toda a carne vendida pelo Brasil foi para a China; o que rendeu mais de U$ 8 bilhões ao nosso país.

Baixar arquivo
Health

Abril lilás: câncer de testículo matou quase 4 mil entre 2012 e 2021

O Instituto Nacional de Câncer aponta que o câncer de testículo corresponde a 1% dos tumores masculinos no mundo. Apesar de raro, ele preocupa porque afeta mais homens em idade produtiva.

Baixar arquivo
General

São Paulo sanciona lei sobre uso do cordão de girassol

O uso do cordão, que é uma espécie de colar verde com desenhos de pequenos girassóis, facilita a rápida identificação de pessoas com deficiências que podem não ser percebidas de imediato, como auditivas, visuais e intelectuais.

Baixar arquivo