O primeiro dia da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado acabou de terminar na maior parte do Brasil. Apenas uma escola no Amazonas com 436 candidatos, a aplicação vai se estender um pouco mais.

Isso porque lá a prova começou com atraso por causa de uma queda de energia. Segundo o Ministério da Gestão e Inovação, mais de 760 mil candidatos estavam inscritos para o primeiro dia do concurso, uma prova objetiva com 60 questões.
Eles disputam 3.652 vagas de nível médio e superior para 32 órgãos. Quem saiu depois das 17h pôde levar o caderno de questões. O gabarito preliminar deve ser divulgado amanhã, mas o resultado final da prova objetiva aplicada hoje só sai no dia 12 de novembro.
Quem for convocado volta para a prova discursiva no dia 7 de dezembro. Às 19h30 de hoje, o Ministério da Gestão faz um balanço desse primeiro dia de provas.
Mais informações sobre o Concurso Público Nacional Unificado nas páginas dos veículos EBC, Agência Brasil, Rádio Agência Nacional e também amanhã na primeira edição do Repórter Brasil às 12h45.