logo Agência Brasil
Economy

Geraldo Alckmin defende fim da escala 6x1 e redução de jornada

Também anunciou que haverá pacote para reduzir a dívida das famílias
Baixar
Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional
13/04/2026 - 21:33
Brasília
Brasília (DF), 24.07.2024 - Vice-presidente da República, Geraldo Alckimin, durante divulgação dos novos recursos para o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover). Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
© Antônio Cruz/Agência Brasil

O vice-presidente Geraldo Alckmin defendeu, nesta segunda-feira, a redução da jornada de trabalho no país e o fim da escala 6x1. Em reunião com sindicalistas, em São Paulo, Alckmin disse que tem quase 40 anos que a jornada reduziu de 48 para 44 horas semanais.

Alckmin destacou ações do governo que permitiram mais justiça social, como a reforma tributária e o aumento da isenção do imposto de renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês.

O vice-presidente ainda afirmou que o pacote para reduzir a dívida das famílias deve ser apresentado em breve.

Geraldo Alckmin disse que as medidas são pensadas para possibilitar a redução das dívidas com juros mais baixos.