Mourão defende bioeconomia sustentável para desenvolver Amazônia

Vice-presidente participa do programa Brasil em Pauta, da TV Brasil

Publicado en 16/08/2020 - 16:12 Por Maíra Heinen - Brasília

O vice-presidente Hamilton Mourão, à frente do Conselho Nacional da Amazônia Legal desde fevereiro, acredita que o Estado brasileiro precisa estar mais presente na região para a atuação em várias vertentes, principalmente na fiscalização ambiental. Em entrevista ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, ele apresentou os principais esforços do governo brasileiro para que a Amazônia se desenvolva de forma sustentável. O programa vai ao ar neste domingo (16), às 19h30.

 

Passando por diversos temas como bioeconomia, regularização fundiária e agronegócio, Mourão destacou a importância da fiscalização ambiental na região e o legado ambiental que deve ser deixado para as gerações futuras.

 

Para tornar a fiscalização ambiental mais eficiente, Hamilton Mourão destacou o novo satélite que será entregue no próximo ano, para que o sistema de alerta de desmatamento seja diário.

Ainda sobre o trabalho de proteção ambiental, Mourão também citou a importância das Forças Armadas como principal instituição de estado efetivamente presente na Amazônia, mas reforçou a importância de se fortalecer as agências de fiscalização ambiental.

O vice-presidente acredita que a bioeconomia seja uma das principais formas de desenvolvimento da região com responsabilidade mas, para ele, é necessário melhorar a infraestrutura logística sustentável, aproveitando as hidrovias, construindo pequenos portos, além de atrair financiamento do setor privado e fazer a regularização fundiária.

Edición: Ana Pimenta

Últimas notícias
Deportes

Chama olímpica é acesa na Grécia e chegará à França em 8 de maio

O boletim esportivo desta terça-feira, 16, destaca a a largada para os Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia da chama olímpica, como manda a tradição para a abertura dos Jogos Olímpicos, foi na cidade de Olímpia, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, T

Baixar arquivo
Justicia

Plenário do CNJ julga hoje condutas de Sérgio Moro e Gabriela Hardt 

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça julga, nesta terça-feira, as condutas na Operação Lava-Jato do ex-juiz federal e senador Sérgio Moro; e da juíza federal Gabriela Hardt. 

Baixar arquivo
Derechos Humanos

PF prende homem que compartilhava cenas de abuso sexual infantil

A ação faz parte de operação da Polícia Federal para combater pornografia infantil. O suspeito foi detido no momento em que saia do trabalho, em um Centro de Eventos de um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
General

TSE retoma julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif

No último dia 4 de abril, o julgamento foi suspenso pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, sob o argumento de que o relator, o ministro Floriano de Azevedo, não teria tempo de apresentar o seu voto.  

Baixar arquivo
Educación

Escolas de maioria branca têm melhor infraestrutura, aponta pesquisa

A análise foi feita pelo Observatório da Branquitude, que ressalta a vantagem de alunos brancos e a persistência da desigualdade racial no país. Um exemplo é a rede de esgoto, presente em 72% das escolas com predominância de brancos e em apenas 43% das escolas com maioria de alunos negros.  

Baixar arquivo
Deportes

Nesta terça-feira começa segunda rodada do Brasileirão

Nesta terça-feira, tem a abertura da segunda rodada do Brasileirão Série A, com total cobertura da Rádio Nacional.

Bahia e Fluminense jogam às nove e meia da noite no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.

Baixar arquivo