Hamilton vence fácil GP da Espanha

Inglês chega perto de marca histórica de Michael Schumacher

Publicado en 16/08/2020 - 18:33 Por Lincoln Chaves - São Paulo

Só não dá para dizer que Lewis Hamilton "passeou" pelo circuito de Barcelona porque, na verdade, ele pisou fundo no acelerador durante as 66 voltas do Grande Prêmio da Espanha. Além de vencer com facilidade a prova deste domingo (16) - sexta etapa do Circuito Mundial de Fórmula 1 - o inglês colocou uma volta de vantagem sobre quase todos os 19 pilotos que completaram a corrida. Os rivais que completaram o pódio foram os únicos que escaparam: o holandês Max Verstappen, da Red Bull, e o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes.

Na disputa particular que trava com Michael Schumacher, por recordes da categoria, Hamilton passou à frente no total de pódios. São 156, contra 155 do alemão. Ele também ficou mais perto de igualar o número de vitórias. Este foi o 88º triunfo do inglês, que está a três de Schummi, piloto que mais corridas ganhou na Fórmula 1.

A principal marca de Schumacher, que é o heptacampeonato, só poderá ser alcançada no fim do ano. Com seis títulos, Hamilton tenta ganhar a sétima temporada da carreira. Na atual, ele soma 132 pontos e está 37 à frente de Verstappen, que aparece em segundo.

A corrida em si teve poucas emoções. As principais disputas por posição foram entre os corredores da Racing Point, Lance Stroll e Sergio Pérez. Este último até cruzou a linha de chegada à frente do companheiro, mas foi punido por ignorar a bandeira azul - que exige que pilotos retardatários abram passagem. No fim, Stroll ficou com a quarta posição e Pérez com a quinta.

A zona de pontuação em Barcelona foi completada por Carlos Sainz (McLaren), Sebastian Vettel (Ferrari), Alexander Albon (Red Bull), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Lando Norris (McLaren). Daqui a duas semanas, a Fórmula 1 volta com o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.

Edición: Ana Pimenta

Últimas notícias
Economía

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economía

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
General

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
General

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
General

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
General

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo