Abertas inscrições para Olimpíada Nacional em História

Por causa da pandemia da Covid-19, a competição será toda on-line

Publicado en 17/08/2020 - 10:25 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

A décima segunda edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil, está com inscrições abertas até o dia 7 de setembro.

Podem se inscrever equipes de três estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio, com a orientação docente, de escolas públicas e particulares.

A fase inicial será entre os dias 6 e 12 de setembro.

Diferente da maioria das olimpíadas científicas, a coordenadora Cristina Meneguello explica que a olimpíada estimula a busca pelo conhecimento em História, e não avaliar o que o estudante já sabe com uma prova única aplicada em um dia.

A primeira edição da Olimpíada de História, em 2009, contou com 15 mil participantes. No ano passado, o número chegou a 73 mil. Por causa da pandemia da Covid-19, este ano a competição será toda on-line, não havendo a prova presencial para os finalistas que normalmente é aplicada na Unicamp.

As fases têm questões de múltipla escolha e uma tarefa que será corrigida por outros grupos. Serão escolhidas 400 equipes finalistas, o dobro do usual; com distribuição de 20 medalhas de ouro, 30 de prata e 40 de bronze, que serão enviadas para as escolas.

 

Edición: Sâmia Mendes

Últimas notícias
Salud

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Deportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Salud

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economía

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justicia

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo