Nova Iguaçu recebe programa para acolher crianças vítimas de violência

Publicado en 20/08/2020 - 21:34 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

O recente caso da criança de 10 anos, que engravidou após ser violentada seguidas vezes pelo tio, no Espírito Santo,  e a investigação de outro caso de suposto, envolvendo outra criança de 7 anos, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, trazem questionamentos sobre a urgência na garantia de assistência a essas vítimas. 

Com esse objetivo, a Fundação para a Infância e a Adolescência do estado do Rio de Janeiro inaugurou mais um Núcleo de Atenção para Vítimas de Violência. A nova unidade fica em Nova Iguaçu e inclui atendimento também do Programa SOS Criança Desaparecida.

Com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, as ações são voltadas para crianças e adolescentes em situação de violência física, psicológica, negligência, abandono e abuso sexual no âmbito familiar.

O programa conta com profissionais qualificados e tem como prioridade interromper a situação de violência e buscar novas formas de convivência familiar que proporcionem um ambiente adequado ao pleno desenvolvimento das vítimas, como explica a secretária da pasta Cristiane Lamarão.

Já o SOS Crianças Desaparecidas, programa também realizado pela FIA, realiza ações desde 1996. Com o novo núcleo do projeto, na Baixada, serão desenvolvidas ações voltadas à identificação e localização de crianças e adolescentes desaparecidos e sua reintegração à família.

 

Edición: Adrielen Alves

Últimas notícias
Política

Especialistas alertam para riscos da PEC que criminaliza drogas

A PEC aprovada no Senado ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Deputados. Por enquanto, não há previsão para votação.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova ampliação da faixa de isenção do imposto de renda

A proposta revisa para R$ 2.824,00 o limite de renda mensal que não precisa pagar Imposto de Renda. Esse valor também corrige as demais faixas, já que existe uma progressividade da tabela.

Baixar arquivo
Justicia

Traje religioso em documentos oficiais é constitucional, diz STF

Os ministros  do STF julgaram um recurso da União contra a decisão da Justiça Federal que autorizou o uso de traje religioso na foto para a Carteira Nacional de Habilitação.

Baixar arquivo
General

Comissão de juristas entrega proposta de novo Código Civil a Pacheco

O projeto propõe a alteração de mais de mil artigos do atual código e contempla temas atuais, como o direito digital. Proposta passará por ampla discussão entre os senadores para, só então, ser colocada em votação.

Baixar arquivo
Internacional

Internacional: pelo menos 50 mil soldados russos morreram na Ucrânia

A contagem foi feita pela BBC, em parceria com um grupo de mídia independente e voluntários. Do lado ucraniano, estima-se que são 31 mil mortos.
E mais: a exatos 100 dias da Olimpíada de Paris, entidades denunciam a expulsão de imigrantes da capital francesa.

Baixar arquivo
Deportes

Futebol: CBF sorteia duelos da 3ª fase da Copa do Brasil

Confira também os jogos da 2ª rodada do Brasileirão. Rádio Nacional transmite Flamengo x São Paulo, às 21h30, nesta quarta-feira (17). 

Baixar arquivo