Disque 100 e Ligue 180 ampliaram e agilizaram atendimento em 2020

Publicado en Martes, 29 Diciembre, 2020 - 15:48 Por Sâmia Mendes - Brasília

Os canais de denúncias do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos fecham o ano de 2020 com melhores índices de atendimento e mais plataformas para comunicação com a população.

O Disque 100 (para denúncias de violações de direitos humanos) e o Ligue 180 (de violência contra a mulher) recebem, em média, 12 mil ligações e 1 mil denúncias por dia. Cerca de 98% dessas ligações são atendidas em menos de 20 segundos. Antes, o percentual era de 69% das ligações nesse tempo.

Além de rapidez no atendimento, o serviço foi ampliado. A central desses canais recebeu neste ano o investimento de R$ 21 milhões, e agora os seus sistemas são unificados.

O cidadão pode entrar em contato com o Disque 100 e o Ligue 180 por meio do site da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos e pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil.

Com a unificação dos serviços, foi criada uma base de dados disponível no Painel de Dados Direitos Humanos, que já conta com informações do primeiro semestre de 2020 e será atualizada constantemente.

Os canais também estão disponíveis no Telegram: basta digitar Direitoshumanosbrasil, na busca do aplicativo; e no WhatsApp, no número (61) 99656-5008.

Nas duas plataformas, após a resposta automática, o cidadão será atendido por uma pessoa da equipe da central única dos serviços.

Edición: Ana Pimenta

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economía

Prazo para prestar conta com o Leão começa nesta segunda-feira

Começa a correr nesta segunda-feira (01) o prazo para a apresentação das contas ao Leão. O contribuinte pode entregar a Declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de abril e precisa ficar atento a algumas mudanças.

Baixar arquivo
Salud

Dia Mundial da Doença Raras marca importância do diagnóstico

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Doença Rara nós temos uma missão, identificar a complexidade dessa luta junto à entidades, órgãos governamentais e pacientes.

Baixar arquivo
General

Chuvas fortes causaram estragos em várias regiões do país em fevereiro

Fevereiro se despede com chuvas fortes que causaram estragos em várias regiões do Brasil. O mapa meteorológico do país durante o mês ficou todo marcado com as cores amarela, laranja e vermelha, em alerta de perigo por causa da quantidade de chuvas.

Baixar arquivo
Salud

Novo decreto do governador do DF visa para diminuir aglomerações

O Distrito Federal entrou em lockdown neste domingo (28), valendo até o dia 15 de março. O novo decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado nesse sábado, é para diminuir as aglomerações, já que faltam leitos hospitalares para covid-19.

Baixar arquivo
Economía

Postos de combustíveis vão receber dispositivo de certificação digital

Quem tem carro, moto ou caminhão sabe que as despesas com o combustível estão pesando cada vez mais no bolso.

Baixar arquivo
General

Pará entra no período de alta safra da pupunha e produção do palmito

Em época de alta safra da pupunha no Pará, especialista chama a atenção para mais investimentos neste mercado. 

Os detalhes com João Paulo Seabra Rádio Cultura FM de Belém. 

Baixar arquivo