RJ: motociclista morre baleado na Cidade de Deus e moradores acusam PM

Houve protesto contra o assassinato na Linha Amarela

Publicado en Lunes, 4 Enero, 2021 - 16:20 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Um motociclista, morador da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi assassinado com um tiro de fuzil próximo a uma das entradas da favela na manhã desta segunda-feira. Moradores da comunidade que testemunharam o crime acusam policiais militares.  Em protesto, bloquearam o trânsito na pista sentido zona norte da Linha Amarela, que margeia a Cidade de Deus.

O bloqueio, com pedaços de madeira e pedras, durou cerca de meia hora, o suficiente para causar um enorme engarrafamento na via expressa. A liberação aconteceu após negociação com a Polícia Militar.

Em um vídeo publicado no Facebook, testemunhas contam que Marcelo Guimarães, de 38 anos, havia acabado de deixar o filho na creche e que seguia para o trabalho, em uma marmoraria, na Cidade de Deus. Mas, quando passou por uma barreira da PM, não ouviu a ordem dos policiais para parar e foi atingido por um tiro.

Uma testemunha diz que viu e filmou toda a ação. Seu nome está sendo preservado.

Em nota, a Polícia Militar diz que equipes do Batalhão de Jacarepaguá, que reforçam o policiamento nas imediações da Comunidade Cidade de Deus, foram atacadas por disparos de arma de fogo realizados por criminosos de dentro da comunidade. Os policiais reagiram e no momento da ação, um motociclista que passava pelo local foi atingido e não resistiu ao ferimento.

A nota diz, ainda, que um Inquérito Policial Militar vai apurar as circunstâncias do fato. A Delegacia de Homicídios da Capital também investiga o caso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economía

Prazo para prestar conta com o Leão começa nesta segunda-feira

Começa a correr nesta segunda-feira (01) o prazo para a apresentação das contas ao Leão. O contribuinte pode entregar a Declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de abril e precisa ficar atento a algumas mudanças.

Baixar arquivo
Salud

Dia Mundial da Doença Raras marca importância do diagnóstico

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Doença Rara nós temos uma missão, identificar a complexidade dessa luta junto à entidades, órgãos governamentais e pacientes.

Baixar arquivo
General

Chuvas fortes causaram estragos em várias regiões do país em fevereiro

Fevereiro se despede com chuvas fortes que causaram estragos em várias regiões do Brasil. O mapa meteorológico do país durante o mês ficou todo marcado com as cores amarela, laranja e vermelha, em alerta de perigo por causa da quantidade de chuvas.

Baixar arquivo
Salud

Novo decreto do governador do DF visa para diminuir aglomerações

O Distrito Federal entrou em lockdown neste domingo (28), valendo até o dia 15 de março. O novo decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado nesse sábado, é para diminuir as aglomerações, já que faltam leitos hospitalares para covid-19.

Baixar arquivo
Economía

Postos de combustíveis vão receber dispositivo de certificação digital

Quem tem carro, moto ou caminhão sabe que as despesas com o combustível estão pesando cada vez mais no bolso.

Baixar arquivo
General

Pará entra no período de alta safra da pupunha e produção do palmito

Em época de alta safra da pupunha no Pará, especialista chama a atenção para mais investimentos neste mercado. 

Os detalhes com João Paulo Seabra Rádio Cultura FM de Belém. 

Baixar arquivo