PGR pede explicação a Witzel sobre supostas ameaças a secretário

Publicado en Jueves, 7 Enero, 2021 - 20:05 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A Procuradoria-Geral da República encaminhou um pedido de explicação ao governador afastado do Rio, Wilson Witzel, sobre supostas ameaças feitas ao atual secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves.

As ameaças teriam ocorrido durante uma live que o governador realizou nessa quarta-feira (6). No vídeo, Witzel chama o secretário de mentiroso, após este ter afirmado em depoimento no processo de impeachment que a secretaria, na gestão de Witzel, estava aparelhada. 

A assessoria de imprensa do Ministério do Público Federal não deu detalhes do pedido; apenas informou que se trata de um procedimento preliminar de investigação, uma providência extrajudicial,  tomada em uma notícia de fato. 

Em sua conta no Twitter, o governador afastado Wilson Witzel afirmou que apenas exerceu seu direito sagrado de defesa diante de informações falsas do secretário. 

O governador afastado diz ainda que não ameaçou o secretário e nem poderia ameaçá-lo, uma vez que o depoimento foi prestado em data anterior à critica feita nas redes sociais.

Witzel é alvo de um processo impeachment, acusado de participar de um esquema que cobrava propinas de empresas da área de saúde contratadas pelo governo.

O Tribunal Especial Misto responsável pelo julgamento suspendeu na última sessão os prazos do processo, até que a defesa do governador afastado tenha acesso à delação premiada do ex-secretário de Saúde Edmar Santos.

Edición: Ana Pimenta

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economía

Prazo para prestar conta com o Leão começa nesta segunda-feira

Começa a correr nesta segunda-feira (01) o prazo para a apresentação das contas ao Leão. O contribuinte pode entregar a Declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de abril e precisa ficar atento a algumas mudanças.

Baixar arquivo
Salud

Dia Mundial da Doença Raras marca importância do diagnóstico

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Doença Rara nós temos uma missão, identificar a complexidade dessa luta junto à entidades, órgãos governamentais e pacientes.

Baixar arquivo
General

Chuvas fortes causaram estragos em várias regiões do país em fevereiro

Fevereiro se despede com chuvas fortes que causaram estragos em várias regiões do Brasil. O mapa meteorológico do país durante o mês ficou todo marcado com as cores amarela, laranja e vermelha, em alerta de perigo por causa da quantidade de chuvas.

Baixar arquivo
Salud

Novo decreto do governador do DF visa para diminuir aglomerações

O Distrito Federal entrou em lockdown neste domingo (28), valendo até o dia 15 de março. O novo decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado nesse sábado, é para diminuir as aglomerações, já que faltam leitos hospitalares para covid-19.

Baixar arquivo
Economía

Postos de combustíveis vão receber dispositivo de certificação digital

Quem tem carro, moto ou caminhão sabe que as despesas com o combustível estão pesando cada vez mais no bolso.

Baixar arquivo
General

Pará entra no período de alta safra da pupunha e produção do palmito

Em época de alta safra da pupunha no Pará, especialista chama a atenção para mais investimentos neste mercado. 

Os detalhes com João Paulo Seabra Rádio Cultura FM de Belém. 

Baixar arquivo