América-MG e Chapecoense garantem vaga na elite do futebol brasileiro

Série B ainda tem 4 rodadas, mas não há mais como alcançar os 2 times

Publicado en Miércoles, 13 Enero, 2021 - 12:39 Por Astrid Nick - Rio de Janeiro

Pelo Campeonato Brasileiro Série B, América Mineiro e Chapecoense garantiram vaga na elite do futebol brasileiro. Na noite de ontem, a Chapecoense venceu, por 2 a 1, a equipe do Figueirense. A equipe mineira registra 67 pontos e a equipe catarinense 66 e não podem mais ser alcançados pelas outras equipes nas quatro rodadas que faltam.

O Cuiabá, terceiro colocado, tem 55 pontos. Onze equipes disputam as duas vagas restantes. Na zona de rebaixamento da Série B, o Oeste não tem mais chances de recuperação. Com 23 pontos, no momento, já é considerado rebaixado. Paraná, em décimo sétimo, Figueirense, em décimo oitavo, e Botafogo de São Paulo, em décimo nono, têm chances mínimas de deixarem o Z-4.

O Cruzeiro, décimo terceiro colocado, enfrenta o Oeste, último da tabela na série B, na noite desta quarta-feira (13). Ontem, os jogadores decidiram não passar a noite na Toca da Raposa, deixando para se apresentarem somente no dia do jogo.

O motivo são os atrasos salariais, em seu elenco, e também a falta de previsão para pagamento. Insatisfeito com o momento do Clube, Luiz Felipe Scolari admitiu a possibilidade de deixar o clube mineiro.

Notícia de última hora anunciava que a prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiram liberar a presença do público nos estádios. A informação consta das novas regras contra a Covid-19, publicadas nesta quarta-feira, em resolução conjunta das secretarias de Saúde do estado e do município.

O último boletim, divulgado no dia 8, apontava dezoito bairros com alto risco, inclusive o Maracanã. Mas, no último minuto, o prefeito Eduardo Paes voltou atrás e anunciou que vai revogar a presença de público nos estádios do município do Rio.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economía

Prazo para prestar conta com o Leão começa nesta segunda-feira

Começa a correr nesta segunda-feira (01) o prazo para a apresentação das contas ao Leão. O contribuinte pode entregar a Declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de abril e precisa ficar atento a algumas mudanças.

Baixar arquivo
Salud

Dia Mundial da Doença Raras marca importância do diagnóstico

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Doença Rara nós temos uma missão, identificar a complexidade dessa luta junto à entidades, órgãos governamentais e pacientes.

Baixar arquivo
General

Chuvas fortes causaram estragos em várias regiões do país em fevereiro

Fevereiro se despede com chuvas fortes que causaram estragos em várias regiões do Brasil. O mapa meteorológico do país durante o mês ficou todo marcado com as cores amarela, laranja e vermelha, em alerta de perigo por causa da quantidade de chuvas.

Baixar arquivo
Salud

Novo decreto do governador do DF visa para diminuir aglomerações

O Distrito Federal entrou em lockdown neste domingo (28), valendo até o dia 15 de março. O novo decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado nesse sábado, é para diminuir as aglomerações, já que faltam leitos hospitalares para covid-19.

Baixar arquivo
Economía

Postos de combustíveis vão receber dispositivo de certificação digital

Quem tem carro, moto ou caminhão sabe que as despesas com o combustível estão pesando cada vez mais no bolso.

Baixar arquivo
General

Pará entra no período de alta safra da pupunha e produção do palmito

Em época de alta safra da pupunha no Pará, especialista chama a atenção para mais investimentos neste mercado. 

Os detalhes com João Paulo Seabra Rádio Cultura FM de Belém. 

Baixar arquivo