Europa é a região mais afetada do mundo pela pandemia

São mais de 30 milhões de casos nos 52 países do continente europeu

Publicado en 15/01/2021 - 14:39 Por Patrícia Moribe, da Rádio França Internacional - Paris

Mais de 30 milhões de casos de coronavírus foram registrados oficialmente na Europa, isso a torna a região mais afetada do mundo pela pandemia.

É o que aponta um balanço da AFP com base em fontes oficiais. O levantamento também destaca a crise da pandemia no Brasil. Com mais de 207 mil por covid-19 no Brasil, esse número só é superado pelos Estados Unidos.

O colapso da rede hospitalar no Amazonas é um dos temas da imprensa internacional hoje.

Os 52 países da Europa são a zona mais afetada do mundo em número de casos, à frente dos Estados Unidos e Canadá, com quase 24 milhões de casos; América Latina e Caribe, com quase 17 milhões; e a Ásia, com mais de 14 milhões de casos.

Em relação aos contágios, os países mais afetados na Europa são Rússia, Reino Unido, França, Turquia, Itália e Espanha.

 

Últimas notícias
Derechos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Educación

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo
Justicia

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo
General

Na primeira votação, vereadores de SP aprovam privatização da Sabesp

Antes da votação em segundo turno, o projeto vai passar por uma série de audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo e também em bairros da periferia. 

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Governo de São Paulo nega retomada da operação Escudo

As declarações do governador de São Paulo vieram depois que o porta voz da PM confirmou a retomada da operação Escudo no começo desta semana. 

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Sesai diz estar comprometida com medidas para saúde indígena

Entre as medidas que deverão ser adotadas pela Secretaria de Saúde Indígena, estão: expandir a telemedicina; capacitar o corpo técnico do Subsistema de Saúde Indígena; e melhorar a articulação entre os órgãos do Poder Executivo.

Baixar arquivo