Prefeitura do Rio cadastra famílias que perderam tudo em incêndio

Publicado en Viernes, 15 Enero, 2021 - 17:05 Por Solimar Luz - Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio está cadastrando as famílias que perderam tudo no incêndio, considerado de grandes proporções que destruiu 250 barracos construídos sem qualquer estrutura no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste carioca. Foram necessários bombeiros de quatro quartéis da região para controlar as chamas.

A ocupação, conhecida como Unidos Venceremos, ficava ao lado de um condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida. 

O prefeito Eduardo Paes esteve no local enquanto os bombeiros ainda trabalhavam, e  acompanhou  as ações de assistência às famílias.  Mais tarde, em suas redes sociais, informou que diversos órgãos do município participam da força-tarefa montada para socorrer os desabrigados. Paes disse que a preocupação agora é garantir a inclusão dessas pessoas em programa de moradia.

Ao todo, 217 moradores da ocupação - sendo  55 crianças e 162 adultos - foram encaminhados para o Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, também na Zona Oeste carioca. Outras famílias preferiram buscar abrigo na casa de parentes e amigos.

As Secretarias Municipais de Assistência Social e de Habitação já realizaram o cadastramento para a transferência dos moradores a abrigos temporários, mas pedem à prefeitura a garantia de aluguel social.

A secretária de Assistência Social, Laura Carneiro, publicou em suas redes sociais um agradecimento a todas as pessoas que estão doando roupas e alimentos, e reforçou que a ajuda deve ser encaminhada às unidades do Centro de Referência de Assistência Social da prefeitura.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economía

Prazo para prestar conta com o Leão começa nesta segunda-feira

Começa a correr nesta segunda-feira (01) o prazo para a apresentação das contas ao Leão. O contribuinte pode entregar a Declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de abril e precisa ficar atento a algumas mudanças.

Baixar arquivo
Salud

Dia Mundial da Doença Raras marca importância do diagnóstico

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Doença Rara nós temos uma missão, identificar a complexidade dessa luta junto à entidades, órgãos governamentais e pacientes.

Baixar arquivo
General

Chuvas fortes causaram estragos em várias regiões do país em fevereiro

Fevereiro se despede com chuvas fortes que causaram estragos em várias regiões do Brasil. O mapa meteorológico do país durante o mês ficou todo marcado com as cores amarela, laranja e vermelha, em alerta de perigo por causa da quantidade de chuvas.

Baixar arquivo
Salud

Novo decreto do governador do DF visa para diminuir aglomerações

O Distrito Federal entrou em lockdown neste domingo (28), valendo até o dia 15 de março. O novo decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado nesse sábado, é para diminuir as aglomerações, já que faltam leitos hospitalares para covid-19.

Baixar arquivo
Economía

Postos de combustíveis vão receber dispositivo de certificação digital

Quem tem carro, moto ou caminhão sabe que as despesas com o combustível estão pesando cada vez mais no bolso.

Baixar arquivo
General

Pará entra no período de alta safra da pupunha e produção do palmito

Em época de alta safra da pupunha no Pará, especialista chama a atenção para mais investimentos neste mercado. 

Os detalhes com João Paulo Seabra Rádio Cultura FM de Belém. 

Baixar arquivo