Rio Grande do Sul terá chuva de meteoros nesta madrugada

Fenômeno é comum no verão e poderá ser visto a olho nu

Publicado en 08/02/2021 - 18:15 Por Luísa Câmara - Brasília

A previsão para esta madrugada no Rio Grande do Sul é de chuva. Mas uma chuva de meteoros.

O fenômeno é comum na região, todos os anos, entre os dias 28 de janeiro e 21 de fevereiro, mas na madrugada desta terça-feira (9) será mais intenso, e poderá ser visto a olho nu.

O doutor em Física e coordenador do projeto de extensão Astro & Física do Instituto Federal de Santa Catarina, Marcelo Girardi Schappo, explica que a madrugada é o melhor período para ver os meteoros iluminando o céu, após a meia-noite, até pouco antes do amanhecer.

*estagiária com supervisão de Graziele Bezerra

Destaques EBC


Últimas notícias
Derechos Humanos

Governo de São Paulo nega retomada da operação Escudo

As declarações do governador de São Paulo vieram depois que o porta voz da PM confirmou a retomada da operação Escudo no começo desta semana. 

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Sesai diz estar comprometida com medidas para saúde indígena

Entre as medidas que deverão ser adotadas pela Secretaria de Saúde Indígena, estão: expandir a telemedicina; capacitar o corpo técnico do Subsistema de Saúde Indígena; e melhorar a articulação entre os órgãos do Poder Executivo.

Baixar arquivo
Política

Ex-deputado Wladimir Costa é preso pela PF em Belém

A prisão preventiva de Wladimir Costa ocorreu por causa da prática reiterada de crimes eleitorais de violência política contra uma deputada federal, por meio das redes sociais.

Baixar arquivo
General

Polícia Federal suspende agendamento online de passaportes

Uma tentativa de invasão hacker, no início da semana, fez a Polícia Federal suspender o agendamento online para solicitação de emissão de passaporte. O serviço vai ser retomado depois que a integridade dos sistemas da forem verificados. 

Baixar arquivo
General

Embarcação encontrada com nove corpos no Pará ia para Ilhas Canárias

De acordo com a Polícia Federal, o barco provavelmente saiu da Mauritânia, na África, e desviou por uma corrente marítima, chegando ao Brasil. O arquipélago espanhol é usado como rota migratória para a Europa.

Baixar arquivo
General

Frente fria deve derrubar temperaturas no Sul do Brasil, diz Inmet

A meteorologista do Inmet Dayse Moraes diz que o frio vai pegar os três estados do Sul do Brasil, parte do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro

Baixar arquivo