Confira a programação on-line das estrelas do Carnaval

Artistas consagrados farão shows pela internet por causa da pandemia

Publicado en 12/02/2021 - 19:54 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

Não teve jeito. O novo coronavírus ficou entre nós mais tempo do que muita gente imaginava, a ponto de cancelar o carnaval de 2021. Mas, para não passar batido, muitos artistas consagrados e blocos carnavalescos farão apresentações virtuais. Maria Bethânia, Bell Marques, Daniela Mercury, Ivete Sangalo e o Festival Rec-Beat são algumas das atrações on-line desse carnaval.

Os shows começam nesta sexta-feira com Daniela Mercury e a banda Cheiro de Amor, ao vivo, pelos canais dos artistas no Youtube (às 20h30). No sábado, tem a live de Claudia Leitte e Ivete Sangalo juntas, com transmissão ao vivo na internet pelo Youtube do Multishow, a partir das 17h30.

Também no sábado, às 21h, tem uma apresentação conjunta de Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé no canal do projeto Encontro no Youtube.

Muito aguardada também é a apresentação de Maria Bethânia, também no sábado de Zé Pereira, a partir das 22h, grátis no aplicativo da Globoplay.

Já no domingo, estão previstas as apresentações da Preta Gil, no Bloco da Preta, a partir das 16h, com participações especiais de Alcione, Tereza Cristina e Mumuzinho. A live será transmitida no canal da Preta Gil no Youtube.

Ainda no domingo, Bell Marques se apresenta a partir das 16h com os repertórios dos sucessos do Chiclete com Banana, também no canal do artista no Youtube.

E o tradicional festival Rec-Beat, que reúne artistas da cena alternativa do carnaval de Recife, também fará sua versão online neste ano, no domingo, a partir das 14h. Haverá apresentações de Céu, Mateus Aleluia, MC Troia, Spok Frevo Orquestra, entre outros, tudo pelo canal do Rec-Beat no Youtube.

Também pelo Youtube, o grupo Psirico fará sua apresentação com muito axé e pagode nesta segunda-feira.

Em São Paulo, a prefeitura anunciou o Festival “Tô me guardando”, com transmissões ao vivo pelas redes sociais de diversos blocos da capital paulista. As atrações vão de sexta-feira até o dia 28 de fevereiro.

Últimas notícias
Derechos Humanos

Denúncia de crimes ambientais coloca jornalistas em risco na Amazônia

Nos últimos dez anos, foram registrados 230 casos de violência contra a liberdade de imprensa nos noves estados que compõem a Amazônia Legal. Pará é o estado mais violento para jornalistas, seguido do Amazonas e Mato Grosso.   

Baixar arquivo
Economía

Receita libera consulta ao lote residual do Imposto de Renda de 2023

O lote refere-se a contribuintes que caíram na malha fina, mas regularizam a situação. A maior parte do valor é para contribuintes com prioridade no recebimento, como idosos e pessoas com deficiência.  

Baixar arquivo
Salud

Pesquisa do Ministério vai analisar saúde e nutrição de crianças

Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI) visitará 15 mil famílias no país para avaliar as práticas de aleitamento materno, os hábitos alimentares, o peso, a altura e a deficiência de vitaminas e minerais em crianças brasileiras de até 6 anos e suas mães. 

Baixar arquivo
General

Governo divulga novas regras de segurança para dia da prova do CNU

As provas serão no próximo dia 5 e vão ocorrer em 228 cidades; mais de 2,1 milhões de pessoas foram confirmadas.

Baixar arquivo
General

Dia Mundial do Livro: leitura deve ser incentivada na infância

A diretora-executiva da Câmara Brasileira do Livro, Fernanda Garcia, destaca que o hábito deve ser incentivado desde cedo. Mais que isso, deve ser estimulado nas escolas.

Baixar arquivo
General

PF deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

Operação Moto-perpétuo cumpriu 13 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (23), em endereços ligados aos investigados nas cidades de Curitiba, São Paulo e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.  

Baixar arquivo