Portugal prorroga suspensão de voos vindos do Brasil

Passageiros relatam dificuldade em transitar entre os dois países

Publicado en 16/02/2021 - 23:31 Por Gésio Passos - Brasília

A suspensão dos voos entre Brasil e Portugal foi prorrogada até o dia 1 de março pelo governo português devido ao crescimento da pandemia da Covid-19. Com isso, muitos brasileiros e portugueses estão com dificuldades para transitar entre os países.

Anderson Caldas, brasileiro aposentado que hoje mora em Portugal, conta que conseguiu um voo para visitar os pais no Brasil agora em março, mas pra isso vai ter que passar pela Espanha. E quando chegar aqui, decidiu que vai ficar em isolamento por 14 dias antes de se encontrar com os familiares.
Anderson disse ainda que a passagem dele de volta para Portugal está marcada para 29 de março. Caso a fronteira ainda não esteja aberta até lá, ele vai ter que fazer o mesmo caminho da vinda: comprar uma passagem para outro país europeu, além de fazer uma quarentena obrigatória ao ingressar em Portugal.
O embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, em entrevista à Agência RTP, afirma que está levantando os pedidos de portugueses que estão retidos no Brasil e que querem regressar a Portugal.
No momento, só estão permitidos voos de repatriação de cidadãos portugueses ou de residentes no país, que devem apresentar teste PCR negativo para a Covid, que tenha sido realizado 72 horas antes do embarque. Esses passageiros devem cumprir, obrigatoriamente, quarentena de 14 dias em Portugal.

Seguindo às instruções do Ministério das Relações Exteriores, os Consulados-Gerais do Brasil em Porto, Lisboa e Faro, em Portugal, informaram que não estão previstos voos de repatriação ao país e recomendam aos que precisarem retornar ao Brasil que busquem, junto às companhias aéreas, conexões possíveis para o regresso.


 

Últimas notícias
Derechos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Salud

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economía

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
General

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo