Autoridades de Osaka querem evitar revezamento da tocha olímpica

Preocupação é com aglomerações em meio à pandemia

Publicado en 01/04/2021 - 17:27 Por Silvano Mendes - Repórter da Rádio França Internacional - Paris

A passagem da tocha olímpica na cidade de Osaka, no Japão, deve ser rápida. As autoridades locais disseram que querem evitar o revezamento da tocha pro causa da pandemia de Covid-19. Para o governador da região de Osaka, Hirofumi Yoshimura, o revezamento deve ser anulado para evitar aglomerações.

O episódio mostra a resistência de parte dos moradores japoneses diante dos Jogos Olímpicos. Pesquisas de opinião recentes apontam que a maioria da população prefere que os jogos sejam adiados novamente ou simplesmente cancelados.

As Olimpíadas acontecem de 23 de julho a 8 de agosto e, pela primeira vez, não haverá torcedores estrangeiros no evento.

Edición: Sumaia Villela

Últimas notícias
General

Brasil investe em infovias pelo Oceano Pacífico para melhorar internet

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinou acordo com o governo colombiano para que a infraestrutura da internet brasileira tenha mais possibilidades de se conectar com o restante do mundo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MP de Meio Ambiente discute Amazônia e mudanças climáticas

Discussões serão feitas no 22º Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, em Belém . Até a próxima sexta-feira, serão apresentadas experiências de projetos em desenvolvimento nas áreas de conservação socioambiental e redução das mudanças climáticas, além de propostas de políticas públicas para enfrentar os problemas climáticos.  

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Pobreza e extrema pobreza recuam no Brasil em 2023

O índice nacional de pobreza passou de 32% em 2022, para 27,5% em 2023. Queda foi registrada em 25 estados e no Distrito Federal. Bolsa Família e programas estaduais de transferência de renda contribuíram para a melhora nos índices.  

Baixar arquivo
General

Operação mira esquema de venda ilegal de óleo de maconha

O esquema contava com a participação de influenciadores digitais na venda de óleo de maconha para uso em cigarros eletrônicos, os vapes. E os produtos eram vendidos por meio de sites na internet, de perfis em redes sociais e no Whatsapp.  

Baixar arquivo
Política

Pacheco defende PEC do Quinquênio

A proposta estabelece um bônus de 5% a cada cinco anos trabalhado para magistrados, Ministério Público, delegados da Polícia Federal, advogados públicos e outras categorias.

Baixar arquivo
General

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo