Força Nacional vai permanecer na Penitenciária Federal de Brasília

Novo prazo vai até 28 de novembro

Publicado en 07/06/2021 - 17:48 Por Luísa Câmara* - Estagiária da Rádio Nacional - Brasília

A Força Nacional de Segurança Pública vai continuar atuando na guarda e na vigilância da Penitenciária Federal de Brasília. O Ministério da Justiça e Segurança Pública decidiu prorrogar, por mais 180 dias, a contar do último dia 2 de junho, a presença dos agentes no local. O prazo de permanência deles no presídio agora vai até 28 de novembro.

O trabalho será em apoio ao Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), que solicitou inicialmente o emprego da Força Nacional em fevereiro de 2019.

Na penitenciária, que é de segurança máxima, estão isolados presos considerados de alta periculosidade, como líderes de facções criminosas. 

Essa já é a sexta vez que o governo federal amplia o prazo de atuação dos agentes no policiamento interno do presídio.

A Força Nacional pode ser empregada em qualquer parte do território nacional, a pedido de governadores ou ministros, e é composta por policiais militares e civis, bombeiros e peritos. O número de agentes empregados nas ações não costuma ser divulgado, por questões de segurança.

* Com supervisão de Bianca Paiva.

Edición: Bianca Paiva/ Renata Batista

Últimas notícias
General

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
General

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justicia

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Deportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
General

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
General

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo