Ministério Público fiscaliza escolas para volta às aulas no DF

Publicado en 28/07/2021 - 15:07 Por Larissa Lousrhania - Estagiária da Rádio Nacional* - Brasília

O Ministério Público do Distrito Federal está visitando escolas de ensino fundamental e médio da rede pública para verificar as condições desses locais e garantir um retorno seguro as aulas presenciais.

O distanciamento entre as carteiras nas salas de aula, a movimentação de professores e alunos, a estrutura da escola para a aferição de temperatura, ações de higienização dos objetos e do ambiente escolar estão entre as medidas a serem analisadas.   

Cerca de dezoito escolas vão passar pela vistoria no Gama, em Santa Maria, Taguatinga, Ceilândia, Planaltina, Sobradinho, Samambaia, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante, Plano Piloto, Estrutural, Guará, São Sebastião e em Brazlândia.

Uma capacitação para os funcionários dessas instituições de ensino, voltadas a prevenção e controle da covid-19, também está sendo preparada pelo Ministério Público.

A volta às aulas no Distrito Federal está prevista para o dia 5 de agosto.

*com supervisão de Sheily Noleto

Edición: Sheily Noleto / GT Passos

Últimas notícias
Salud

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economía

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
General

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo