Não há registro de brasileiros vítimas do terremoto no Haiti

Publicado en 16/08/2021 - 20:39 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Itamaraty informou que, até o momento, não há registro de brasileiros vítimas do terremoto no Haiti. O Ministério das Relações Exteriores estima que 50 pessoas, a maioria em missões religiosas, moram no país.

Por meio da nota, o governo brasileiro se solidarizou com povo haitiano e reafirmou o compromisso do Brasil com a ajuda humanitária ao país caribenho.

No último sábado, um tremor de magnitude 7,2 deixou mais de 1.300 mortos na região. As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais afetadas. O país caribenho contabiliza quase 15 mil casas totalmente destruídas e muitas danificadas pelo sismo, que deixou marcas de devastação. Há mais de 5.700 mil feridos.

O Itamaraty informou ainda que acompanha a situação por meio da Embaixada em Porto Príncipe e disponibilizou telefones às famílias e parentes dos brasileiros que estão Haitit. Os contatos pode sem feitos tanto da Embaixada em Porto Príncipe, como na Divisão de Assistência Consular do Ministério, em Brasília  Os números estão disponíveis no site do Itamaraty: www.gov.br/mre.

Edición: Roberto Piza / GT Passos

Últimas notícias
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
General

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
General

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Salud

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economía

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
General

Morro da Capelinha terá 150 mil fiéis para acompanhar via-sacra no DF

A programação começa nesta quinta-feira com a encenação da Última Ceia . Na sexta, a Paixão de Cristo começa às 14h. 

Baixar arquivo