Corinthians vence Palmeiras e conquista Brasileirão Feminino

Publicado en 27/09/2021 - 09:26 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Corinthians conquistou, neste domingo, o tricampeonato do Brasileiro de Futebol Feminino ao vencer o Palmeiras por 3 a 1. O Corinthians também foi campeão nas edições de 2018 e 2020. A equipe comandada por Arthur Elias disputou 21 jogos, com 18 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. Marcou 64 gols e sofreu 17.

Marcus Vinicius D’Almeida conquistou, neste domingo, a primeira medalha de prata da história do país no Campeonato Mundial de Tiro com Arco, que acontece desde 1933. Marcus D’Almeida ficou com a medalha de prata ao perder a decisão para o sul-coreano Kim Woojin, que chegou ao tricampeonato da competição. O placar foi de 7 a 3. Nascido no Rio de Janeiro, Marcus é considerado o melhor atleta de todos os tempos do país no tiro com arco.

Três atletas das Seleções de goalball do Brasil embarcaram no último dia 25 rumo a Lisboa para participarem da Superliga da Europa, que começa nesta quarta-feira, em Odivelas, na região metropolitana da capital portuguesa. Leomon Moreno, Romário e Carol Duarte vão reforçar o Sporting. O analista de desempenho da Seleção masculina, Altemir Trapp, também da seleção brasileira de goalball masculino, vai exercer a mesma função a serviço do time masculino do Sporting e será o assistente técnico do feminino da equipe portuguesa.

Com 9 medalhas de ouro o Clube de Regatas Flamengo conquistou, pela décima quinta vez, o Campeonato Brasileiro de Barcos Longos e Paralímpico. A Competição aconteceu no último dia 24, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro também conquistou, pela sexta vez, o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos. Ao todo, foram 19 provas de Barcos Curtos, 28 provas de Barcos Longos e 09 provas de Para-Remo no Campeonato Brasileiro. Nesta edição do evento, a participação feminina bateu recorde, com 147 mulheres inscritas. Nas categorias paralímpicas, foram 38 remadores de sete estados.

 

Edición: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Deportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Salud

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
General

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo