Empresária teve o pulmão perfurado após uma sessão de acupuntura

CMBA faz alerta para necessidade procurar profissionais especializados

Publicado en 16/10/2021 - 10:28 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Depois do caso da empresária do Mato Grosso que teve o pulmão perfurado em uma sessão de acupuntura repercutir no país, o Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura( CMBA) alerta que é preciso procurar um profissional autorizado a praticar a terapia e uma clínica credenciada. Karine da Silva Ferreira afirma que segue à risca a dica. Adepta ao método há 4 anos, ela diz que procura a terapia para o tratamento de transtornos físicos e emocionais.

A diretora de Atenção ao Paciente do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura, Mara Valéria Mendes, lembra que a terapia de origem milenar não é um tratamento alternativo. É uma especialidade médica, e o tratamento é invasivo. Por isso o paciente tem que fazer avaliação, diagnostico antes de iniciar tratamento clínico. Além de outros cuidados como segurança e local adequado.

A empresária de Mato Grosso, Jessika Aldrey Germiniani, teve o pulmão perfurado, depois de uma sessão de acupuntura que fez para aliviar dores no pescoço. Horas depois do procedimento, ela procurou o hospital com dor e falta de ar, e foi submetida a uma cirurgia de emergência. A jovem de 26 anos colocou um dreno no pulmão e segue em observação. Até essa sexta-feira, Jessyca permanecia no hospital sem previsão de alta. Ela diz que não tem intenção de processar ninguém pelo ocorrido.

Edición: Jacson Segundo / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Salud

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economía

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
General

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo