Mourão afirma que Brasil precisa investir na bioeconomia da Amazônia

Vice presidente falou dos desafios de conter atividades ilegais

Publicado en 16/10/2021 - 10:46 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O vice presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil reconhece e trabalha para enfrentar os desafios para conter os incêndios e as atividades ilegais na Amazônia. Segundo Mourão, o país precisa investir na bioeconomia da floresta. 

Mourão, que é presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, ressaltou que o compromisso com a preservação do meio ambiente passou a constar da agenda da opinião pública mundial, de empresas e governos estrangeiros; e que as empresas brasileiras serão cobradas a apresentar as melhores credenciais na área. 

O vice-presidente deu as declarações em um vídeo gravado para o encerramento do ENAEX 2021, Encontro Nacional de Comércio Exterior, fórum de amplitude nacional e de interesse de fontes internacionais, que trata de diversos assuntos que impactam o setor.  

O presidente afirmou que o Brasil está se abrindo gradualmente para as trocas internacionais; e que a interação entre o governo federal e o setor privado também é elemento central no esforço de promover melhorias em setores que impactam o desempenho das exportações. 

O vice-presidente destacou ainda no evento a importância do país para a segurança alimentar,  provendo alimentos para mais de um bilhão de pessoas no mundo.  

Edición: Bianca Paiva / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Segurança

PF prende 24 pessoas em operação contra pornografia infantil

24 pessoas foram presas na segunda fase da operação Lobos, realizada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira, para reprimir abuso sexual infantil na darkweb. Os sites eram utilizados por quase 2 milhões de usuários, em todo o mundo.

Baixar arquivo
Segurança

Argelino vira réu por apologia ao nazismo

O cidadão argelino Abdessalem Martani, que vive no Brasil , se tornou réu por publicar imagens que fazem apologia ao nazismo no Facebook.

Baixar arquivo
Salud

Mais de 30 países já notificaram casos da Ômicron

Por ter uma maior facilidade de transmissão, a nova cepa do coronavirus tem sido apontada pela África do Sul como determinante no agravamento da quarta onda vivida no país. .

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Motoristas recebem notificação antecipada de multas em novo serviço

As mensagens começaram a ser enviadas esta semana por e-mail, SMS e pelo aplicativo gov.br. Esse serviço, chamado de Notifica gov.br, ainda está em operação-piloto e deverá ser ampliado para outras áreas. 

Baixar arquivo
Salud

Paciente do RJ testa negativo para variante Ômicron

Paciente de 29 anos, que chegou ao Rio vinda recentemente de uma viagem à África do Sul, estava sob suspeita de infecção pela Ômicron, nova variante do coronavírus.

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Prêmio de Acessibilidade reconhece iniciativas de inclusão de PCDs

Programa de instituto da Baixada Fluminense que oferece livros com linguagem inclusiva, como em Libras, e ação da prefeitura de João Pessoa que proporciona banho de mar acessível, passeio de caiaque e vôlei sentado foram algumas iniciativas premiadas.

Baixar arquivo