Rio: Maré deve concluir campanha de vacinação em massa contra covid

Mutirão para segunda dose da vacina contra covid começou na quinta

Publicado en 16/10/2021 - 14:31 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Deve ser concluída neste sábado (16) mais uma etapa da campanha de vacinação em massa contra a covid-19 dos moradores do complexo de favelas da Maré, na zona norte do Rio. O mutirão para aplicação da segunda dose teve início na quinta-feira (14) e está sendo realizado em clínicas da família e associações de moradores. A mutirão começou às 8h e segue até 17h. 

O público-alvo é a população adulta, que na Maré é formada em sua maioria por jovens. 52% tem menos de 30 anos.

Moradores com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose também podem se vacinar.

A campanha é uma iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz em parceria com a ONG Redes da Maré e a Secretaria Municipal de Saúde. Na abertura da campanha, em agosto, 96% da população adulta recebeu a primeira dose.

De acordo com dados da secretaria, quase 37 mil pessoas foram vacinadas, superando a expectativa inicial da ação que era imunizar 30 mil moradores do complexo. 

A vacinação em massa também faz parte de um estudo liderado pela Fiocruz, que vai acompanhar, até janeiro de 2022, os efeitos do imunizante em duas mil famílias da Maré, cerca de 8 mil pessoas.

Edición: Bianca Paiva/ Renata Batista

Últimas notícias
General

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
General

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
General

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economía

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
General

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
General

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo