Lançada no Rio a Campanha Natal sem Fome que completa 27 anos

Publicado en 17/10/2021 - 13:32 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Com expectativa de arrecadar R$ 30 milhões em doações para a compra de alimentos,  a ONG Ação da Cidadania, lançou neste domingo, no Rio, a campanha “Natal sem Fome”. O objetivo é chamar a atenção e mobilizar a sociedade para que milhares de famílias em situação de vulnerabilidade, em diversos pontos do país, possam celebrar o Natal com comida na mesa.

O ato, na Praia de Copacabana, zona sul carioca, teve diversas atividades e reuniu muitas líderes comunitárias, que empurravam carrnhos de supermercado vazios, simbolizando a situação de vulnerabilidade agravada pela pandemia de covid. Havia, ainda, grupos também com cartazes, exibindo os preços abusivos dos alimentos.

Este ano, a ação faz uma releitura da Fábula do Beija-Flor e da Floresta, que nos ensina que sempre podemos fazer a diferença,

O diretor-executivo da ONG Ação da Cidadania, responsável pela campanha, Rodrigo "Kiko" Afonso,  convida para que cada um dê asas a sua solidariedade, transformando-se no beija-flor da história.

Todas as doações serão revertidas em alimentos a serem distribuídos para dois milhões e meio de pessoas em todo o País.

De acordo com a ONG Ação da Cidadania, responsável pela campanha, cada real doado será transformado em um prato de comida. As doações devem ser realizadas, até dezembro, pela internet, na página oficial da campanha: natalsemfome,org.br.

Edición: Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
General

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economía

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economía

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
General

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
General

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
General

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo