Presidente do COB destaca a importância dos Jogos Universitários

Publicado en 17/10/2021 - 15:49 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Os Jogos Universitários Brasileiros terminaram neste final de semana, em Brasília, após 8 dias de evento. As competições foram um reencontro de estudantes que são esportistas tradicionais, eletrônicos e adaptados de 26 modalidades diferentes 4,5 mil pessoas participaram do eventos se somarmos atletas, árbitros, técnicos e voluntários.

O destino dos próximo jogos deve ser divulgado no final deste ano e sete cidades  disputam o direito de sediar a edição 69 da competição- Aracaju, Vitoria, Joinvile, Goiania, Rio Verde, Gramado e Santa Maria no Rio Grande do Sul.

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, conta que o processo de escolha vai levar em conta a avaliação das condições de cada cidade.

Nove atletas que já são olímpicos participaram dos jogos universitários e o presidente do COB,  Paulo Wanderley, falou que a meta do Brasil na Olimpíada de Paris em 2024 é superar o desempenho dos atletas em Tóquio.

O presidente do COB também avaliou que os Jogos Universitários são importantes e destacou a consistência da competição.

 

Edición: Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Salud

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
General

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
General

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo