Escolas voltam a receber alunos em vários pontos do país

Publicado en 18/10/2021 - 22:00 Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Na medida em que a vacinação contra a covid-19 avança em todo o país, muitas atividades vão retomando o ritmo de normalidade que havia antes da pandemia chegar. Nesta segunda-feira, alunos de várias partes do Brasil retornaram às aulas presenciais.

Em São Paulo, todas as escolas retornaram o ensino totalmente presencial, por determinação do governo estadual. Apenas estudantes com justificativa médica vão poder permanecer no ensino remoto. Mas, nem todos deverão voltar à escola ao mesmo tempo, porque o governo paulista determinou distanciamento mínimo de um metro entre os alunos em sala de aula. Por isso, o retorno será em regime de revezamento.

Já em Belo Horizonte, as escolas estão autorizadas a receber 100% dos estudantes de forma presencial, mas não é obrigatório. As famílias podem optar por manter o estudante no ensino a distância. O estado da Bahia também liberou as instituições para que retomem as aulas presenciais.

Para o médico Renato Kfouri, que é presidente do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, a experiência em outros países mostrou que a abertura das escolas, neste momento, não impacta significativamente na transmissão do novo coronavírus.

Com o retorno de 100% dos alunos em algumas localidades, o médico Renato Kfouri ressalta a necessidade de que a comunidade escolar adote medidas sanitárias para proteger alunos, professores e funcionários.

O médico da Sociedade Brasileira de Pediatria também reforçou que alunos com comorbidades e imunossuprimidos devem ter a garantia do ensino remoto, para preservá-los do risco de infecção pela covid-19.

Edición: Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Deportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
General

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
General

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Deportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
General

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo