Rubro-negros fazem o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil

Publicado en 19/10/2021 - 17:52 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Athlético-PR e Flamengo começam a decidir, nesta quarta-feira (20), às 21h30, em Curitiba, quem vai à final da Copa do Brasil. O Furacão não vai contar com os volantes Christian e Richard, suspensos por cartão. O lateral-esquerdo Pedrinho e o atacante Guilherme Bissoli também estão fora da partida, porque já atuaram por outros clubes na competição.

Metade da capacidade da Arena da Baixada está liberada para o público, possibilitando a participação de mais de 20 mil pessoas no espetáculo. O técnico Alberto Valentim fala do fator torcida neste duelo: “A expectativa da torcida é vir na Arena e ver uma vitória, e fica muito insatisfeita quando o resultado não vem, porque é uma equipe grande, finalista da Copa Sul-Americana, semifinalista da Copa do Brasil”, analisou Valentim.

No Flamengo, Pedro treinou normalmente e está relacionado para o confronto contra o Athletico-PR. Mas David Luiz, Bruno Henrique e Arrascaeta seguem no departamento médico.

Depois do empate sem gols contra o Cuiabá no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho já tem a fórmula para enfrentar uma nova retranca. “É mais fácil destruir do que construir no futebol. No momento que você pega um adversário bem fechado, tem que jogar rápido, virar o jogo, trocar passes, buscar jogadas pela linha de fundo, de preferência, com jogadores que cabeceiem bem dentro da área”, aponta o treinador do rubro-negro carioca.

A Rádio Nacional transmite Atlhetico-PR e Flamengo, a partir das 21h, com a narração de André Marques, os comentários de Waldir Luiz e as reportagens de Bruno Mendes. Para chegar até as semifinais, o Athletico passou por Avaí, Atlético-GO e Santos. Já o Flamengo eliminou Grêmio, ABC e Coritiba.

Edición: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi

Últimas notícias
General

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economía

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
General

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economía

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economía

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
General

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo