Governo do RJ investiga morte de policiais com febre maculosa

Publicado en 25/10/2021 - 19:51 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro investiga as mortes de dois policiais militares com suspeita de febre maculosa. Os agentes participavam de um curso de treinamento da corporação, em local não informado. Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, o secretario Alexandre Chieppe confirmou que os dois casos eram sintomáticos da doença e disse que os demais participantes do curso estão sendo monitorados.

De acordo com o secretário, no estado do Rio de Janeiro, os locais de ocorrência de febre maculosa estão situados nas regiões noroeste e serrana. Alexandre Chieppe também explicou que a doença é transmitida por um carrapato específico que transmitem a bactéria.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar confirmou a suspeita de contaminação dos dois agentes pela doença  e lamentou as morte. O sargento Carlos Eduardo da Silva, que trabalhava no Batalhão de Polícia de Choque, há 21 anos, morreu na última quinta-feira e o cabo Mario César Coutinho, no domingo. Ele estava na corporação há nove anos e há quatro era instrutor do Batalhão de Choque.

Edición: Vitória Elizabeth / GT Passos

Últimas notícias
Salud

Servidores da Saúde do RJ discordam de mudanças hospitalares

Servidores da rede federal de saúde no Rio de Janeiro são contra a possibilidade de transferência de gestão dos hospitais ligados ao Ministério da Saúde para os governos estadual e municipal, além da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Baixar arquivo
Economía

SP realiza leilão da Empresa Metropolitana de Águas e Energia

Está marcado para as 2 horas da tarde o leilão das ações da EMAE, a Empresa Metropolitana de Águas e Energia, responsável pela produção de energia elétrica no estado de São Paulo e que tem capacidade para abastecer cerca de 825 mil imóveis.

Baixar arquivo
General

Com promessa de evento literário, Roseana Murray deixa hospital

A escritora elogiou a equipe do Hospital Estadual Alberto Torres, onde ficou 13 dias internada, após ser atacada por três cachorros da raça pitbull. Os donos dos cachorros aguardam julgamento em liberdade.

Baixar arquivo
Derechos Humanos

Rio de Janeiro celebra Dia dos Povos Indígenas no Morro do Corcovado

O Dia dos Povos Indígenas, neste 19 de abril, será celebrado no Rio de Janeiro, em um dos principais cartões postais da Cidade.

Baixar arquivo
Educación

Encerra hoje prazo para recurso de ausência no Encceja 2023

Quem teve a justificativa de ausência no Encceja 2023 reprovada tem até hoje para apresentar recurso. O procedimento deve ser feito pelo sistema do exame no site do Inep.

Baixar arquivo
General

Santuário dos Pajés: História e resistência indígena em Brasília

Adaptação e luta são marcas da história do Santuário dos Pajés, o território indígena cravado no coração de Brasília e o mais antigo da capital federal.

Baixar arquivo