Começa o segundo dia de provas do Enem 2021

Publicado en 28/11/2021 - 14:52 Por Dimas Soldi - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O segundo dia de provas do Enem começou com a abertura dos portões ao meio dia. As provas começaram às 13h30 e os estudantes podem deixar os locais de provas às 15h30, sem o caderno de questões. Somente a partir das 18h será possível sair com o caderno de questões.

São cinco horas de provas e os candidatos fazem 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza – Física, Química e Biologia. 

Apenas alguns materiais são permitidos, como caneta preta e o documento de identificação, original com foto. O uso de máscara é obrigatório. Além disso, é recomendado que os alunos levem um lanche e água para dar conta da maratona de provas. 

Em São Paulo, onde há o maior número de inscritos, um esquema especial para facilitar o fluxo de candidatos aos locais de provas foi montado. A Avenida Paulista, por exemplo, que aos domingos vira uma área de lazer, fechada para os veículos, hoje teve seu acesso aberto e é possível a passagem de carros no local. 

Últimas notícias
Segurança

Polícia Militar ocupa a comunidade do Jacarezinho no Rio de Janeiro

No dia seguinte ao início da Operação Cidade Integrada, 250 policiais militares seguem ocupando o local com o objetivo de reestruturar a segurança pública da área. Organizações criticam falta de transparência no programa.

Baixar arquivo
Economía

Consumidor que economizou 10% de energia terá desconto na conta de luz

O consumidor que economizou, pelo menos, 10% de energia elétrica nos últimos quatro meses de 2021 vai receber desconto na conta de luz de janeiro.

Baixar arquivo
Cultura

Rio de Janeiro celebra Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade

Segundo historiadores, Sebastião foi um soldado romano, martirizados por sua fé em Jesus. Nas religiões de matriz africana, no Rio, ele é sincretizado no Orixá Oxóssi, senhor da caça e da fartura.

Baixar arquivo
Salud

Rio para vacinação de crianças contra covid-19 por falta de doses

A prefeitura do Rio de Janeiro parou o calendário de vacinação contra a covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade por falta de doses. A previsão inicial era imunizar, nesta quinta-feira, meninas de 10 anos.

Baixar arquivo
Economía

CNC estima que Auxílio Brasil injetará R$ 84 bilhões na economia

A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Baixar arquivo
Salud

Anvisa libera CoronaVac para crianças e jovens de 6 a 17 anos

Crianças a partir de seis anos e adolescentes até 17 anos podem ser vacinados contra a covid-19 com a CoronaVac.

Baixar arquivo