Alagoas divulga protocolos de segurança para temporada de cruzeiros

Publicado en 28/11/2021 - 16:10 Por Monyke Castilho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Secretaria de Saúde de Alagoas divulgou os protocolos de segurança que devem ser seguidos durante a temporada de cruzeiros em dezembro. A atividade estava suspensa desde março de 2020 em todo o Brasil por causa da pandemia e foi retomada no país este mês. 

O Plano de Operacionalização para Temporada de Cruzeiros 2021/2022, elaborado pela Superintendência de Vigilância em Saúde, destaca que os viajantes e tripulantes, de procedência nacional ou internacional, deverão ser monitorados durante todo o percurso, seguindo aí o protocolo sanitário disposto pela companhia do navio, submetidos às práticas da Anvisa e do Ministério da Saúde. 

Há ainda a necessidade de o navio cruzeiro ou agente marítimo informar sobre casos positivos, sintomáticos, assintomáticos de covid-19 e a necessidade do desembarque. O médico a bordo tem que apresentar um relatório de cada passageiro ou tripulante com laudos, exames e condições gerais.

Edición: Nádia Faggiani / Naitê Almeida

Últimas notícias
Segurança

Polícia Militar ocupa a comunidade do Jacarezinho no Rio de Janeiro

No dia seguinte ao início da Operação Cidade Integrada, 250 policiais militares seguem ocupando o local com o objetivo de reestruturar a segurança pública da área. Organizações criticam falta de transparência no programa.

Baixar arquivo
Economía

Consumidor que economizou 10% de energia terá desconto na conta de luz

O consumidor que economizou, pelo menos, 10% de energia elétrica nos últimos quatro meses de 2021 vai receber desconto na conta de luz de janeiro.

Baixar arquivo
Cultura

Rio de Janeiro celebra Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade

Segundo historiadores, Sebastião foi um soldado romano, martirizados por sua fé em Jesus. Nas religiões de matriz africana, no Rio, ele é sincretizado no Orixá Oxóssi, senhor da caça e da fartura.

Baixar arquivo
Salud

Rio para vacinação de crianças contra covid-19 por falta de doses

A prefeitura do Rio de Janeiro parou o calendário de vacinação contra a covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade por falta de doses. A previsão inicial era imunizar, nesta quinta-feira, meninas de 10 anos.

Baixar arquivo
Economía

CNC estima que Auxílio Brasil injetará R$ 84 bilhões na economia

A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Baixar arquivo
Salud

Anvisa libera CoronaVac para crianças e jovens de 6 a 17 anos

Crianças a partir de seis anos e adolescentes até 17 anos podem ser vacinados contra a covid-19 com a CoronaVac.

Baixar arquivo