Começa prazo para pedido de reaplicação do Enem

Estudantes prejudicados por operação policial podem remarcar a prova

Publicado en 29/11/2021 - 20:02 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Começou nesta segunda-feira o prazo para solicitar a reaplicação da prova do Enem aos inscritos que tiveram a participação no exame afetada pela operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A ação policial, que deixou nove mortos e uma idosa baleada, aconteceu no domingo 21 de novembro, primeiro dia de aplicação das provas do Enem deste ano.

De acordo com moradores, cerca de 500 estudantes foram prejudicados e não puderam comparecer às provas. Ainda de acordo com o Inep, o estudante tem até sexta-feira, 3 de dezembro, para dar entrada no pedido que deve ser feito individualmente na página do participante.

O procedimento é o mesmo feito por aqueles que não puderam fazer a prova por apresentarem sintomas de covid-19 e comprovarem a condição de saúde. A reaplicação do exame está prevista para os dias 9 e 16 de janeiro do ano que vem.

 

Edición: Francisco Brasileiro Marques de Sousa Neto

Últimas notícias
Salud

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
General

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
General

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo