Começa prazo para pedido de reaplicação do Enem

Estudantes prejudicados por operação policial podem remarcar a prova

Publicado en 29/11/2021 - 20:02 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Começou nesta segunda-feira o prazo para solicitar a reaplicação da prova do Enem aos inscritos que tiveram a participação no exame afetada pela operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A ação policial, que deixou nove mortos e uma idosa baleada, aconteceu no domingo 21 de novembro, primeiro dia de aplicação das provas do Enem deste ano.

De acordo com moradores, cerca de 500 estudantes foram prejudicados e não puderam comparecer às provas. Ainda de acordo com o Inep, o estudante tem até sexta-feira, 3 de dezembro, para dar entrada no pedido que deve ser feito individualmente na página do participante.

O procedimento é o mesmo feito por aqueles que não puderam fazer a prova por apresentarem sintomas de covid-19 e comprovarem a condição de saúde. A reaplicação do exame está prevista para os dias 9 e 16 de janeiro do ano que vem.

 

Edición: Francisco Brasileiro Marques de Sousa Neto

Últimas notícias
General

Rio lança auxílio para mulheres em situação de violência doméstica

No Rio de Janeiro, mulheres vítimas de violência doméstica e em vulnerabilidade econômica ou social já podem ter acesso ao Cartão Carioca, no valor de 400 reais.

Baixar arquivo
General

Células de defesa criadas por outros vírus podem proteger contra covid

pesquisa realizada pelo Imperial College pode ajudar no desenvolvimento de novas vacinas que atuem diretamente na proteína interna do vírus.

Baixar arquivo
Deportes

IBSA divulga calendário completo para o judô paralímpico em 2022

Entre os eventos previstos, há três etapas do Grand Prix, incluindo uma inédita no Brasil, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. 

Baixar arquivo
Deportes

Confira os resultados dos jogos de futebol dessa terça

Copa das Nações Africanas, Malawi empatou com o Senegal em 0 a 0, Zimbábue venceu Guiné por 2 a 1, Gabão e Marrocos empataram em 2 a 2, Gana perdeu para Comores por 3 a 2.  

Baixar arquivo
Educación

Inmetro alerta para padrões de qualidade de materiais escolares

O Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, definiu padrões de qualidade e segurança para 25 artigos usados nas aulas.

Baixar arquivo
Economía

Carros para taxistas e pessoas com deficiência terão novas isenções

O sistema que prevê isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI, na compra de veículos novos de até 2 mil cilindradas por taxistas e pessoas com deficiência passou por mudanças e começa 2022 com regras revisadas. 

Baixar arquivo